Como Definir a Barriga sem Abdominais

Como Definir a Barriga sem AbdominaisO verão vem chegando e muitas pessoas querem eliminar aqueles quilinhos extras adquiridos durante o inverno para ficar com o corpo em forma e pegar uma praia, uma piscina, passear no clube exibindo boas curvas e uma barriga bonita.

É claro que esse é o desejo de todos e muitas pessoas falam que é uma tarefa impossível de ser realizada sem abdominais, aqueles exercícios específicos para tonificar a barriga. No entanto, é possível deixar a barriga bonita e até com alguns músculos aparentes. Para tonificar o abdômen, é importante conciliar exercícios de fortalecimento com sessões de treinamentos aeróbios para diminuir a porcentagem de gordura. Além disso, é preciso trabalhar o fortalecimento e o alongamento dos músculos que mantém a postura equilibrada.

1. Deixe a respiração controlada. Controle a respiração enquanto faz outros exercícios. Isso estabiliza os movimentos. Por si só, a respiração não traz mudanças no corpo. No entanto, o estímulo de corrigir a respiração pode ser ótimo para melhorar os músculos, como a redução da flacidez.

2. Alguns dos melhores exercícios para melhorar a definição dos músculos abdominais e conquistar a definição muscular são a corrida e a caminhada. Alguns benefícios:

  • Hipertrofia dos músculos do abdômen,
  • Redução da porcentagem de gordura,
  • Melhora na postura.

A corrida e a caminhada são excelentes aliadas na redução e queima de gordura do corpo, porque queimam as calorias.

3. Boa postura. Sim, ela é ótima e essencial para diminuir a barriga. Ter uma postura errada pode auxiliar no desequilíbrio dos músculos, deixando mais aparente a fraqueza da parede abdominal pelo encurtamento da musculatura vertebral lombar e flexores do quadril. Por esse motivo, deixar a musculatura mais forte com fortalecimento e alongamento são essenciais para a manutenção e melhora do alinhamento postural.

Com essas dicas você pode ficar com a barriga sarada.