Como Decorar uma Cozinha Pequena

Como Decorar uma Cozinha PequenaEm meio a necessidade de construir ainda mais casas e apartamentos, os cômodos passaram a ser ainda menores que comparado aos de antigamente. O que resultou em um desafio para decoradores e arquitetos, que precisam deixar os espaços pequenos lindos e aconchegantes, valorizando cada espaço livre que possa existir. Por isso montamos algumas dicas para você que tem uma cozinha pequena e não tem ideia de como decorá-la.

1. É preciso pensar nos eletrodomésticos e móveis: na hora de decorar uma cozinha pequena, é preciso pensar que cada espaço deve ser ocupado de forma inteligente. Por isso a escolha dos eletrodomésticos, como fogões e geladeiras devem ser avaliados atentamente.

2. Onde colocar os eletrodomésticos: para que todos os espaços sejam aproveitados, procure manter os eletrodomésticos próximos um ao outro, isso evita que fiquem espalhados ocupando as áreas que podem ser aproveitadas de outras formas.

3. E os armários: os armários ocupam uma grande parte da cozinha, por isso em uma área pequena, é preciso pensar na adequação dos móveis. Por isso na hora de escolher, prefiram decorações com armários pequenos e que não venham com muitos componentes separados, evitando que eles ocupem todo o ambiente.

4. Cozinha americana: uma outra opção pode ser a cozinha americana, pois ela concentra em um mesmo móvel; o armário e o fogão, oque pode fazer da sua cozinha um ambiente mais espaçoso.

5. Prefira cores claras: na hora de pintar as paredes de sua cozinha dispense cores escuras, pois elas podem dar a impressão de que os ambientes são ainda menores. Prefira as cores claras, elas dão a impressão ótica de que o ambiente é maior.

6. Dispense as mesas de jantar comum: para que os espaços possam ser aproveitadas da melhor maneira, dispense as mesas por balcões, que recebem bancos ou cadeiras decoradas. Eles podem ser utilizados por pessoas tanto na hora das refeições, como enquanto compartilham todos os preparativos da comida.