Como Decorar Uma Casa de Praia

Como Decorar Uma Casa de PraiaNada melhor que ter uma casa na praia para passar o final de semana ou até passar passar férias inteiras com as crianças e familiares, mas para que a residência esteja preparada para recebe-los a qualquer momento, é preciso que cada ambientes esteja decorado e mobiliado. Por isso montamos algumas dicas de como decorar uma casa de praia, que exige atenção redobrada na escolha dos móveis, pois eles estão sempre mais expostos aos danos causados pelo sol e umidade.

1. Não esqueça de forrar os sofás e poltronas: muitas pessoas na hora de decorar uma casa de praia acaba optando por móveis mais próprios para o tipo de clima úmido, mas nem sempre isso acontece. Por isso antes de que a umidade, calor e maresia acabem com os seus móveis proteja-os com capas.

2. Na hora de escolher as cortinas: na hora de escolher as cortinas é preciso ter atenção ao tecido que irá decorar uma sala de estar, por exemplo, pois eles precisam ser leves e de cor clara a fim de obter maior luminosidade para os ambientes.

3. Prefira itens de plásticos ou madeira: muitas pessoas acabam escolhendo móveis inadequados para decorar uma varanda de praia, ou até quartos e salas, mas para que isso não faça com que você tenha que pagar por móveis novos em pouco tempo opte pelos materiais feitos de madeira e plásticos.

4. Deixe o ambiente aconchegante: uma boa dica na hora de decorar a sua casa de praia é pensar na praticidade dos móveis, antes de sair comprando tudo que te parece mais refinado e caro, opte pelos móveis mais aconchegantes, pois lembre-se com a maresia e umidade os móveis acabam se deteriorando com maior facilidade, por isso opte não pelo mais caro, mas sim pelos itens que farão da sua casa um lugar mais aconchegante.