Como Decorar Sua Casa Para o Natal

Como Decorar Sua Casa Para o NatalDecorar a casa para o natal é tão divertido quanto abrir os presentes na manhã de natal, e pode ser algo que ajuda a unir a família. Seja para receber convidados para uma festa no feriado ou para deixar sua casa mais aconchegante e festiva, esse artigo explica como mostrar seu espírito natalino incluindo decorações tradicionais, luzes para a parte eterna da cas, e algumas dicas básicas e infalíveis para fazer com que sua noite natalina seja perfeita. Decorações Tradicionais : Abaixo seguem as dicas para ornamentar sua casa, com um padrão tradicional, contudo com alguns toques báiscos que farão toda diferença e deixaraõ sua casa com seu jeitinho.

1. Use uma árvore de natal. Muitas pessoas consideram a árvore a decoração mais importante do natal; caso você não queira fazer uma ornamentação grandiosa, tenha em mente que em seu caso principlamente, a árvore será de grande valia. Ela pode ser real ou artificial – sabendo que os preços podem variar muito de uma para a outra e de acordo também com a altura – . Geralmente a família se reúne na sala, logo, deixe a árvore nesse ambiente, mas se você escolher outro local,não há problema, o importante é deixar a a´rvore por perto,  onde todos abrirão os presentes juntos no dia do natal.e Decore a árvore com seu próprio estilo. Aqui estão algumas ideias festivas:

2. Ponha luzes na árvore. Uma árvore com luzes brancas ou coloridas é um colírio para os olhos na época do natal. As luzes brancas pequenas são mais populares, mas você pode comprar luzes brancas, azuis, vermelhas ou de outras cores para colocar na árvore. Comece em baixo, enrole as luzes pela árvore em forma de espiral. Tenha cuidado para que ao enrolar o famoso “pisca- pisca” a ponta fique perto da tomada. Em seguida, esconda a outra ponta do fio em um galho na parte de cima da árvore.

3. Decore com ornamentos. Veja a possibilidade de fazer seus próprios enfeites com  botões ou cristais para dar seu próprio toque pessoal à árvore, caso queira fazer algo mais reciclável, pode enfeitar com bonequinhos e bolinhas feitas de garrafa pet. Você também pode comprar as bolas e enfeites clássicos de natal em uma loja. – geralmente eles veem nas cores padrão do natal – . Distribua os ornamentos igualmente pela árvore, com cuidado para não deixar buracos.

4. Adicione um enfeite para o topo. Conforme a tradição coloca-se uma estrela no topo da árvore, simbolizando a Estrela de Davi que levou os três reis magos a encontrar Jesus quando ele nasceu. Você também pode usar um anjo, um floco de neve ou outra decoração festiva casonão queira seguir tão a risca a tradição.

5. Decore o chão em volta da árvore. Você pode comprar tecido branco para colocar no chão em volta da árvore. Espalhe glitter branco nele para que ele lembre neve recém-caída, você pode colocar pinhas artificiais de diversos tamanhos em cima do tecido. Coloque os presentes que você pretende dar às pessoas em baixo da árvore. Tenha cuidado com o tamanho de casa presente e com as crianças por perto para que não haja acidentes .

6. Pendure meias. Pendure meias compradas ou feitas manualmente na lareira (caso você more em um lugar frio) ou em qualquer outro lugar na mesma sala que a árvore de natal. Utilize  fitas ou barbantes vermelhos ou verdes para pendurar as meias. Lembre-se de que cada membro da família deve ter uma meia.

7. Pendure um Visco.  O visco é uma planta tradicional do natal, que é mais difícil de encontrar em climas temperados – mas é possível comprar um artificial para enfeitar suacasa. Pendure-o em um pequeno gancho num local entre dois cômodos. Amarre uma pequena fita vermelha nele para parecer mais festivo. (Existe uma tradição de que se duas pessoas estiverem em baixo do visco juntas, elas devem se beijar ).