Como Decorar o Quarto do Recém-nascido

Como Decorar o Quarto do Recém nascidoQuando você está esperando um bebê, uma das coisas mais emocionantes da sua lista de coisas a fazer é a decoração do quarto do novo membro da família. Tudo o que é necessário é um pouco de imaginação para criar um ambiente agradável e memorável para seu bebê. Leia mais para aprender como decorar um quarto de bebê.

1. Decida se você vai ou não decorar o quarto de acordo com o sexo do neném. As possibilidades de decoração são infinitas para meninos, meninas e unissex. Se você quiser usar este quarto para todos os bebês que você possa ter, pode querer decora-lo com um tema unissex. Para aqueles que ainda não descobriram o sexo do bebê, um quarto unissex é melhor pois o quarto estará pronto para o bebê quando ele ou ela chegar e evitará ter que mudar tudo depois.

2. Busque ideias pesquisando na internet. Existem muitos sites com boas dicas para você começar. Veja fotos de quartos jà decorados e observe cada detalhe. Anotando tudo o que gostar. Compre também revistas de decoração para te ajudar a escolher um tema para o quarto do seu bebê.

3. Vá em lojas de móveis para quartos de bebês. Berços, mesas, aparadores de troca e cadeiras de balanço são alguns itens que você pode precisar. Você pode comprar nessas lojas online ou em alguma perto de você. Faça uma busca em mobília do bebê para encontrar varejistas disponíveis online. Ou então, busque lojas perto de você.

4. Escolha as roupas que irão complementar o tema do berçário. Existem muitos sites que oferecem uma grande opção de roupas de cama infantis. A maioria dos conjuntos de berço vem com o edredom, lençol para o colchão, fronhas, almofada de amortecimento e mosquiteiro. Normalmente, você pode comprar acessórios para complementar o conjunto de berço, caso ele não seja completo. Tapeçarias, abajures e cortinas são alguns acessórios que você também terá que comprar. Você deve olhar também catálogos e lojas especializadas, e se você souber de alguma costureira talentosa, pode ter a roupa de cama feita à mão.

5. Compre revestimento para as paredes. Murais, pintura ou papel de parede são boas escolhas. Pense sobre as cores que você quer no quarto do bebê. Pense nas cores das outras partes do quarto do neném e tente montar o quarto do seu bebê na sua mente para ter uma ideia do que pode ficar melhor.

6. É importante pintar murais ou colocar parede de papel em primeiro lugar. Proteja a roupa de cama e os móveis de derrames de pintura e gotejamentos com panos ou cobertura de plástico. O mais recomendado é que coloque a cama e os acessórios por último.

Dicas:

  • Verifique com um médico sobre a pintura durante a gravidez.
  •  Não é recomendado que mulheres grávidas fiquem arrastando móveis, deixe esse trabalho para amigos e familiares.