Como Decorar de uma Forma Simples e Bonita a sua Mesa para a Ceia de Natal

Como Decorar de uma Forma Simples e Bonita a sua Mesa para a Ceia de NatalO Natal é um momento em que toda a família se reúne para celebrar o nascimento do menino Jesus, por isso decorar a mesa para receber a ceia é uma tarefa muito importante. Com as festas se aproximando montamos um manual para você que quer decorar a sua mesa de natal de uma forma simples, oque não é sinônimo de uma decoração feia nem mau feita, pode ter a certeza que seguindo todas as dicas você pode montar uma mesa a altura da comemoração natalina.

1. Como escolher a toalha de mesa: na hora de decorar a sua ceia de natal, é essencial pensar na toalha de mesa antes de escolher qualquer outro detalhe. Uma boa opção são as toalhas de tons vermelhos e dourados e até em tons de champanhe.

2. Como decorar a mesa: se a quantidade de convidados compõe exatamente a quantidade de lugares dispostos à mesa, coloque prato maiores em baixo, com pratos menores como os de sopas em cima. Os talheres também ganham atenção especial, escolha aqueles de prata que você manteve guardado durante todo o ano.

3. Decore a mesa com taças: em vez de colocar copos que são utilizados diariamente, coloque taças para os seus convidados, assim você dá um toque todo especial para a sua mesa.

4. Os castiçais e as velas: uma boa dica deixar a sua ceia mais requintada de uma forma simples, é utilizando castiçais que são encontrados com facilidade em lojas de artesanato e de 1, 99, e velas coloridas como as vermelhas que além de baratas irão deixar o seu jantar mais bonito.

5. Pense nos acessórios: na hora de compor a mesa de natal,os acessórios ganham uma função fundamental na decoração. Por exemplo o vinho pode ser disposto na mesa, assim como nozes e acessórios que conversem com as cores de sua toalha de mesa. As frutas são sempre uma opção barata e elegante.