Como Decorar Bolos de Festas

Como Decorar Bolos de FestasQuando vamos fazer uma festa de aniversario, nada melhor do que fazer um bolo bem bonito para chamar a atenção de todos os convidados, não concorda? E quem vê aqueles bolos feitos em buffet acha que decorá-los é a coisa mais difícil do mundo, mas engana-se quem pensa isso. Decorar bolos está ficando cada vez mais fácil. Mesmo você não sendo um profissional os seus bolos ficarão extremamente bonitos e chamativos. São dicas simples e fáceis para decorar os seus bolos para eles ficarem iguais aqueles que você vê em festas grandiosas.

1. Decore o seu bolo com a pasta americana. A pasta americana serve para que você forre o bolo para depois realizar a decoração.Coloque a pasta americana sobre o bolo, ajeite com a mão e tome cuidado para não quebrar o bolo enquanto estiver passando a pasta no bolo. Depois disso é só arrumar os enfeites em cima dele da maneira que desejar. Você pode colocar aqueles bonequinhos comestíveis que vendem em padarias ou fazer os famosos bonecos de biscuit. Se for colocar algum item que não seja comestível lembre-se de retirar antes de corta-lo para comer.

2. Decoração com cremes e chantilly. Se você não tiver aqueles aquele item que tem os bicos próprios para fazer as decorações, improvise com sacolas plásticas mesmo, que o resultado também será muito bom. Coloque corantes alimentícios nestes cremes para deixá-lo da cor que você quiser. Ai, se você for utilizar as sacolas plásticas, basta você abrir um furo do tamanho da decoração que você irá fazer. Se forem fazer traços mais finos, faça um buraco menor, se os traços forem mais largos é só aumentar o buraco. Mas, prefira adquirir um confeitador de bolo, pois além de não ser caro, é muito útil para este tipo de decoração.

3. Decoração com confetes. Essa é uma das decorações mais baratas e que ficam bem bonitas. Use o famoso M&Ms para decorar o seu bolo, pois ele irá grudar facilmente sobre a cobertura que você tiver colocado em cima do bolo.

Agora é com você. Decore o seu bolo e deixe a sua criatividade falar por você. E antes de decorar o bolo, veja qual vai ser a decoração da festa para não errar totalmente na decoração dos bolos.