Como Decorar as Unhas

Como Decorar as UnhasAs unhas decoradas são a última moda entre a mulherada. São vários os desenho elaborados através de técnicas simples e  a criatividade não tem fim. Mas a nova moda requer bastante habilidade. Temas como animais e flores são os mais usados ultimamente.

Investir nos esmaltes coloridos, misturando cores contrastantes ou variando tons da mesma cor é a maneira mais simples de decorar suas unhas. Para criar efeitos incríveis, vale usar esmaltes com muito brilho e acabamentos diferenciados. Aposte nos esmaltes com glitter, holográficos, com efeitos 3D, flocados, craquelados e metalizados.

A seguir, estão algumas dicas para as mulheres que desejam aderir à nova moda mas não têm muita habilidade. Vamos ensinar a decorar as unhas da forma mais prática e fácil. Para dar um tom mais impactante e moderno ao seu cotidiano o ideal são as francesinhas modernas.

A primeira dica é inovar na hora de escolher as cores do esmalte. Deixe de lado o tradicional branco e aquele tom de base. As francesinhas modernas são feitas com esmaltes de cores fortes ou em tons metálicos. Escolha um de sua preferência. Abaixo estão os tipos de francesinha que você pode usar no seu dia a dia.

  • A francesinha moderna ou inglesinha: as unhas são pintadas da mesma cor, alternando apenas nas pontinhas com tons de cores diferentes. Você pode também escolher diferentes tons de uma mesma cor, por exemplo, pinte as unhas de rosa claro e as pontinhas de pink.
  • Francesinha ao contrário: a pontinha fica invertida bem rente à cutícula acompanhando a curvatura da unha, que fica em formato de meia lua. A parte côncava da cutícula fica sem cor. Um esmalte vibrante fica bem legal para esse tipo de francesinha.
  • Francesinha decorada. as unhas são pintadas com um tom suave de branco ou só com base. As pontinhas são a parte principal, pois têm mais detalhes, podendo ser decoradas com temas de animais (zebra ou oncinha, por exemplo) ou com lacinhos e bolinhas coloridas.

Com um pouco de prática e muita criatividade, é possível fazer lindos desenhos em casa mesmo. Para começar a decorar suas próprias unhas, a dica  é começar pelos desenhos mais simples e, com o auxílio de um palito próprio para fazer as unhas, a medida que for aprimorando a técnica, tentar desenhos mais complexos.