Como Decorar a Parede do Meu Quarto

Como Decorar a Parede do Meu QuartoO cômodo mais íntimo da casa é, sem sombra de dúvidas, o quarto. É nele onde você recompõe suas energias através do sono, e passa um bom período do tempo. Além de ser um espaço privado, onde apenas recebemos pessoas muito próximas de nossa convivência. No quarto, podemos, enfim, nos desconectar das preocupações e stress do dia, seja através da leitura, TV, internet, música ou qualquer outra atividade que lhe traga prazer.

Por isso a decoração do quarto reflete bem como é a personalidade e preferências de uma pessoa. Até mesmo se tem bom gosto, se é culta, sofisticada, desorganizada, relaxada. Esses últimos predicados ninguém quer, né? Como sabemos que a decoração é e sempre foi a alma de uma casa nada mais indicado do que separarmos este artigo para falar sobre o assunto. Mas como já perceberam não falaremos sobre a decoração de uma casa inteira e muito menos de um quarto inteiro, falaremos sobre uma parte do quarto que todo mundo quando entra no local já olha diretamente, a parede do quarto. Neste artigo vamos lhe ensinar como fazer uma decoração na parede do seu quarto. Algo que diferencie seu cômodo de todos os outros das outras pessoas. Siga o nosso passo a passo.

1. Use vinil. Uma tendência em decoração de paredes de quarto, é o uso do vinil. Desta forma, as paredes são decoradas com pequenos ou grandes elementos gráficos que são facilmente removíveis, ideias se você enjoar rápido da decoração e quiser modificá-la.

2. Papéis de parede. Usar tintas e papéis de parede já se transformou em algo ultrapassado. Atualmente, a técnica de decoração mais moderna e queridinha de muitos arquitetos e decoradores é investir nos painéis decorativos. Bonitos e muito estilosos, conferem um efeito bastante interessante à parede do quarto.

3.Seja ousado na decoração. Os mais ousados, que preferem uma decoração mais alegre e também criativa, e também pretendem acabar de vez com a dependência da tinta ou do papel de parede, uma boa opção é revestimento de parede, com eles, dá para criar desenhos incríveis em alto relevo. Embora não sejam lá muito em conta, valem muito o investimento, pelo efeito visual que causam.

4. Acessórios. Invista nos acessórios de parede, quadros e retratos, que oferecem inúmeras possibilidades e tipos. E devem ser combinados de acordo com a cor escolhida para a parede. Você pode apostar em retratos coloridos, brilhantes, com temas de cartoons, florais, ídolos musicais e do cinema.