Como Curar Ressaca

Como Curar RessacaSe pretende passar a noite inteira bebendo, caindo na farra e tem muito o que fazer no dia seguinte de toda essa zoação, esse artigo traz algumas dicas para você saber como curar a ressaca.

1. Como alimentos que contém cisteína, substância encontrada em ovos, brócolis, pimenta, cebolas e gérmen de trigo. Este aminoácido é responsável pela eliminação de boa parte do acetaldeído, sendo responsável pela aceleração no processo da cura da ressaca. Coma bastante dessas verduras e fibras durante as refeições.

2. Coma bananas para dar energia. Devido ao fato de as bebidas alcoólicas serem muito diuréticas, é comum que os nutrientes do corpo sejam eliminados junto com a urina. As bananas possuem um nutriente importantíssimo para o nosso organismo, o potássio. por isso é de suma importância que as pessoas com ressaca comam alimentos ricos nesse nutriente – e não adianta fazer cara feia por causa do enjoo. A falta de potássio pode causar alguns problemas no sistema nervoso e muscular, por isso ingerir bananas, batatas chips e suco de laranja pode ser uma ótima ideia.

3. Coma bastante frutas. E uma das maneiras mais simples (e rápidas) de recuperar as reservas de energia é por meio da frutose (açúcar oriundo das frutas). Encontrado em frutas, a frutose acelera o processamento do álcool pelo corpo. Infelizmente, isso não significa que as frutas vão ser gostosas, pois é fato que o paladar em dias de ressaca fica bastante alterado.

4. Beba bastante isotônicos. São ótimos para equilibrar o nível de sal de nosso organismo, pois o sal é muito necessário para que o corpo consiga realizar algumas das principais reações químicas necessárias para a manutenção dos estados normais. Isso acontece porque o sal é rico em sódio, eletrólito essencial para os seres humanos. Junto com o potássio, o sódio é eliminado em grandes quantidades pela urina. A água de coco é ainda melhor.

5. Beba muita água. O líquido é capaz fazer com que seu corpo seja reidratado, além de permitir que o cérebro volte a trabalhar das maneiras corretas. Logicamente, um copo de água não fará a dor passar em dois minutos, mas a reidratação é essencial para a “revitalização”.

Dica: Se você não tem muito tempo para comprar e dedicar-se a comer todos os alimentos citados, a seguir está uma receita de uma vitamina que pode te ajudar nos dias de ressaca:

Ingredientes:

  • Maçã: 1 unidade média descascada
  • Cenoura: ½ unidade descascada
  • Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno
  • Laranja : suco de 1 unidade

Pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba em seguida. Use de 2 a 3 copos neste dia.