Como Curar Músculos Doloridos

Os músculos podem muitas vezes ficar doloridos após o exercício ou outra atividade extenuante. Embora a dor muscular possa ser insuportável, a boa notícia é que quanto mais você se exercita, menos os músculos vão doer a longo prazo. Use essas dicas simples para aliviar a dor muscular comum!

1. Descanse os músculos afetados por esforço extenuante por 24 ou 48 horas após o exercício que causou dor, especialmente se a dor é devido a uma rotina de levantamento de peso. Para este período de tempo, não exerça mais do que cerca de 50% do nível de esforço (peso, distância e velocidade), que fez com que os grupos musculares ficassem doloridos. Esta é a melhor maneira que você pode evitar de sentir muita dor.

2. Massagem é a melhor coisa a fazer para os músculos. Quando você se exercita até a exaustão, pequenas fissuras ocorrem nas fibras musculares. A resposta natural do organismo a estas fissuras é a inflamação. A massagem ajuda a reduzir a quantidade de citoquinas no corpo, que desempenham um papel na inflamação. A massagem também parece aumentar a quantidade de mitocôndrias no músculo, o que aumenta a capacidade dos músculos de extrair oxigênio. Procure um terapeuta de massagem e permitir-lhes trabalhar em seus músculos doloridos. Massagem terapêutica é relaxante e cura. Dependendo da localização da dor, você pode tentar dar-te uma massagem. Use uma combinação de seus polegares, dedos e palmas das mãos para trabalhar profundamente no tecido muscular.

3. Estique os músculos. Isso também irá ajudar a obter o ácido láctico de seus músculos. Estique-se após a atividade que causou a dor para evitar tornar-se enrijecido.

4. Coloque gelo no músculo indiretamente. Médicos recomendam resfriar os grupos musculares imediatamente após a atividade para reduzir a inflamação e proporcionar alívio mais duradouro. Utilize um pano para proteger sua pele do gelo.

5. Aplicar calor. Após o primeiro dia de dor, o calor pode ser usado para ajudar o fluxo de sangue para o músculo. Isso vai ajudar a reconstruir o lugar e proporcionar algum alívio calmante. Tome um banho. Permita que a água quente bata nos músculos, relaxando-os. Alterne com água quente e fria para um tratamento de hidroterapia caseira.

6. Tome medicamentos para a dor, tais como Ibuprofeno ou aspirina. Se você tem menos de 18 anos, ou se a pessoa que você está cuidando está sob a idade de 18 anos, evite o uso de aspirina. A aspirina em crianças menores de 18 anos tem sido associada com uma doença perigosa chamada de síndrome de Reye, que resulta em dano cerebral agudo.  Tente evitar o uso de remédios em uma base regular. Eles podem interferir com a capacidade do músculo de reparar a si próprio, se tomados regularmente. É melhor encontrar formas mais naturais de tratamento da dor muscular, se puder.