Como Curar Micose de Unha

Como Curar Micose de Unha

A maioria da micose de unha vem de uma luta prolongada com pé de atleta. Comumente, o fungo migra sob a unha do pé, causando uma infecção que provoca a descoloração e escamação que distorce a unha. A unha pode tornar-se frágil e esfarelar. Os entusiastas do fitness estão particularmente em risco porque pés suados e andar descalço em vestiários e em torno de piscinas pode levar à infecção. Com um diagnóstico correto e a utilização de eficazes, embora caros, agentes antifúngicos orais, podem curar micose de unha em até 90% dos casos.

O seu médico necessita determinar a infecção fúngica por meio de raspagem de uma amostra de debaixo da superfície da unha afetada e enviá-la para análise. Se esse teste for negativo, o médico pode solicitar uma cultura da unha, testando um pedaço da unha para distinguir o tipo de fungo.

No vestiário, ginásio e piscina, use chinelos de borracha; quando for malhar, use meias de polipropileno sob meias de algodão brancas para proteger da umidade da pele. Talco especiais para os pés podem absorver a umidade e manter a pele limpa e seca.

Existem inúmeras curas populares para micose de unha. Nenhum delas foi comprovada como realmente eficiente. Algumas são até mesmo perigosas. Vinagre pode não ser prejudicial, mas não perca seu tempo tentando curar micose de unha com vinagre.

Prescrição de medicamentos, em forma de creme, esmaltes ou soluções, geralmente dão um fornecem um bom resultado. Alguns casos de micose de unha requerem tratamento oral com remédios que contêm terbinafina e itraconazol, e deve ser tomado durante três meses. Ambos infiltram na unha. Os resultados não são vistos até muito mais tarde, uma vez que leva um ano a um ano e meio para uma unha crescer desde a base até a ponta. Ambos os medicamentos têm o potencial de danos ao fígado; testes de função hepática são realizados enquanto estão medicamentos estão sendo tomados. Os medicamentos são interrompido se houver qualquer sinal de envolvimento do fígado para  que danos permanentes podem ser evitados.

A griseofulvina é um outro medicamento oral que tem uma reputação de credibilidade para tratar unha fungo.

Qualquer tipo de tratamento e medicamento deve ser aconselhado pelo médico dermatologista.

Não use medicamentos aconselhados por outras pessoas, já que os mesmos podem mascarar importantes características do tipo de fungo, dificultando assim o diagnóstico correto da micose de unha.