Como Curar Hemorroidas

Como Curar Hemorroidas

Hemorroidas são veias dilatadas que se desenvolvem no ânus ou na parte inferior do reto. Isto é causado por um aumento da pressão nas veias do ânus. Quando agravada, esta dilatação eventualmente se transforma em uma colisão dolorosa. Uma veia dilatada que progride fora do reto é chamada de hemorroida externa. Veias inchadas encontradas no interior do reto são chamadas de hemorroidas internas. É importante saber como curar hemorroidas antes que elas alcancem um estágio grave.

Se não tomar cuidado, esta hemorroida interna pode romper e tornar-se uma hemorroida sangramento. Em alguns casos a hemorroida inflamada interna pode projetar-se para fora do ânus e, consequentemente, tornar-se uma hemorroida ‘trombosada’.

Sintomas e causas de hemorroidas

Os sintomas geralmente começam com uma leve dor e coceira e, eventualmente, evoluem em edema. Quando pioram, pode ocorrer sangue nas fezes ou dor ao se limpar. Pode também haver dor durante as evacuações.

Hemorroidas são muito comuns e podem realmente acontecer a qualquer um, especialmente durante a gravidez e após o parto. Para algumas pessoas, os sintomas desaparecem naturalmente enquanto outros pioram. Elas podem ser agravadas pela prisão de ventre, demasiada pressão durante os movimentos intestinais, infecções anais, ficar sentado em uma posição por um período de tempo prolongado, e doenças tais como a cirrose de fígado.

Como curar hemorroidas – Diagnóstico

A hemorroida é inicialmente diagnosticada através de um exame físico da área retal. Além disso, o diagnóstico pode ser feito usando qualquer um dos 3 procedimentos diferentes:

1) Colonoscopia – exame retal digital, onde um tubo é introduzido alguns centímetros dentro do reto para examinar todo o canal anal. Uma amostra também podem ser coletada, se necessário, para mais testes.

2) Sigmoidoscopia – depois de um exame retal digital, um sigmoidoscópio é inserido no ânus, a fim de ver a área de cólon. Ar é usado para expandir o cólon facilitando o exame.

3) Teste guáiaco – uma pequena quantidade de amostra de fezes é colocada sobre uma placa de papel. Uma gota de solução de teste é adicionado a fim de verificar se mudança de cor. Se houver mudança de cor nas fezes, isto indica,normalmente, um sinal de presença de sangue nas fezes.

Como curar hemorroidas – Os tratamentos naturais

Recomenda-se experimentar tratamentos naturais antes de iniciar tratamentos mais intensivos ou tomar medidas drásticas, como a cirurgia. Os tratamentos naturais podem ser muito eficazes e econômicos.

Praticamente a melhor maneira de curar esta condição é consumir bastante fibras e líquidos. Hemorroidas são tipicamente ligadas à constipação. Isto significa que o corpo não tem os fluidos e fibras necessários para uma evacuação normal. Oito ou mais copos de água por dia é a quantidade recomendada para normalizar os níveis de líquido nos cólon. Comer mais frutas, legumes e alimentos ricos em fibras, certamente irá ajudar a reduzir as chances da hemorroida se agravar.

Como curar hemorroidas – reduzir a dor e inchaço

Uma opção fácil para aliviar a dor é tentar um banho de assento. Um banho de assento de plástico pode ser comprado na farmácia. Ele está cheio com água morna e bicarbonato de sódio ou sal Epsom. A parte afetada é embebido por cerca de 15 a 20 minutos e secada delicadamente.

Camomila é também um grande agente anti-inflamatório. Pode ser usada como chá ou uma pomada de camomila, e pode ser aplicada na área inflamada para aliviar a dor e inchaço.