Como Curar Frieira

Como Curar FrieiraAs frieiras são doenças de pele que podem ser facilmente identificadas por um pequeno corte geralmente nos pés, entre os dedos.

Além de dolorosas e feias, as frieiras são contagiosas e podem causar muita coceira. Elas são resultado de fungos que ficam na nossa pele e se deliciam com a umidade, por isso ela é tão frequente nos pés.

Nossos pés suam até cinco vezes mais do que nossas axilas e por ficarem sempre fechados e envoltos por meias e sapatos, o calor e a umidade formam um par perfeito para que os fungos se multipliquem, além disso, muitas pessoas têm o péssimo hábito de não secar os pés após o banho e facilitar ainda mais o surgimento das frieiras.

Se você já notou a presença deste incômodo corte nas dobras dos seus dedinhos, veja como tratá-lo e como evitar que ele surja novamente.

Tratamento

Pomadas e soluções a base de Cetoconazol são as mais indicadas para tratar o problema, o caso é que o tratamento é longo (pode durar até 60 dias) e deve ser feito a risca para dar certo.

A pomada deve ser passada no local da ferida algumas vezes ao dia, além disso o pé deve ser sempre bem higienizado e seco, não crie um ambiente favorável para os fungos.

Caso o tratamento não apresente melhora em até 20 dias, procure um dermatologista para fazer um exame mais profundo e identificar qual o fungo causador do problema.

Tratamento caseiro

Amasse um dente de alho e forme uma pastinha, coloque-a sobre as frieiras e deixe por até 10  minutos, faça isso diariamente.

Cuidados

Por ser contagiosa, evite andar descalça em ambientes públicos, como banheiros de clubes, vestiários de academia e piscinas.

Mantenha os pés bem secos e sempre higienizados, caso você transpire muito, procure usar desodorante para os pés (são produtos spray para serem passados nas solas e entre os dedos dos pés).

Use apenas meias limpas e secas, reveze seus calçados e sempre exponha-os ao sol antes de usar.

Quando possível deixe seu pé ventilar, durma sem meias e abuse de sandálias e chinelos quando possível.