Como Curar Candidíase Oral

Como Curar Candidíase Oral

Candidíase oral (popularmente conhecida como sapinho) é uma infeção fúngica causada pelo fungo Cândida que pode afetar diferentes partes da boca. Candidíase se refere a fungo oral infecioso que normalmente ataca a língua, boca, céu-da-boca, bochechas internas, gengivas, bem como as amígdalas em casos extremos, se não for tratada desde o início. Leia mais para descobrir como curar candidíase oral, assim como quais são os sintomas e causas desta infeção fúngica irritante.

A pessoa que sofre de candidíase terá manchas brancas visíveis em sua língua e boca, bem como o tecido bucal rachado e irritado. Essas manchas se parecerão com montes de queijo requeijão sobre a língua e podem sangrar e doer se forem raspadas.

A sensação é como ter algo preso nas amígdalas. Muitas vezes doem como se você sofresse de uma infeção de garganta.

Embora qualquer pessoa possa sofrer de candidíase , crianças e idosos são os mais afetados por esta condição, bem como indivíduos com sistemas imunológicos comprometidos.

Aprender a curar candidíase oral naturalmente, é muito fácil e isso pode ser feito a partir do conforto da sua própria casa usando nada mais além de remédios caseiros naturais. Embora você possa encontrar muitos cremes tópicos e cápsulas à venda, que irão curar sua infeção rapidamente, tais medicamentos só irão parar a infeção em si e não atacarão a verdadeira causa, que é a incapacidade do seu corpo de controlar o fungo.

Aqui estão algumas orientações sobre como curar candidíase na boca naturalmente, usando remédios caseiros:

- Preste atenção à higiene oral. Escove os dentes regularmente e use um antisséptico oral. Enquanto você mantiver a sua saúde oral, esta combinação não só vai ajudá-lo a curar candidíase , mas também irá impedi-las de voltar.

- Enxague a boca com uma mistura de vinagre e água. Esta combinação irá aliviar a sensação de queimação na boca, bem como matar o fungo.

- O óleo da árvore do chá também pode ajudá-lo a curar candidíase oral, bem como outras infeções fúngicas. Dilua um pouco de óleo da árvore do chá em água e enxague a boca com ele. Preste atenção com a quantidade de óleo da árvore do chá que você diluir em água, pois pode ser muito irritante para a boca.

- Misture uma colher de chá de sal com água e espalhe a mistura em torno de sua boca por alguns minutos. Repita o procedimento 3 a 4 vezes ao dia, tomando cuidado para não lavar a boca com água logo após, para permitir que o sal alivie os sintomas e cure a candidíase.

- Preste atenção à ingestão de alimentos. Evite doces e alimentos açucarados e comece a consumir mais iogurte, frutas e legumes. Isso vai melhorar seu sistema imunológico, que por sua vez, irá combater naturalmente o fungo, mantendo-se sempre alerta sobre estas infeções . Além disso, certifique-se de aumentar a ingestão de vitaminas e de nutrientes, especialmente cálcio e vitamina B e C. As pessoas que consomem esses nutrientes, seja através de alimentos ou suplementos, são menos propensas a receber qualquer infeção fúngica, principalmente candidíase. .

- Evite álcool, café e pão (juntamente com outros subprodutos que contenham levedura). Eles na realidade “alimentam” o fungo e pioraram sua condição. Depois de ter curado sua infeção, você pode voltar a consumir esses produtos.

- Coma mais alho. O alho vai reforçar o seu sistema imunológico. Sistema imunológico fraco é a primeira causa de candidíase oral, bem como todas as outras infeções fúngicas relacionadas.

Você também pode colocar um dente de alho em sua boca e movê-lo por alguns minutos, sem mastigá-lo, e em seguida pegue o dente de alho e esfregue-o na área afetada.
Alternativamente, você pode colocar o óleo de alho em uma bola de algodão e aplicá-la às zonas fúngicas mais afetadas.

- Incluir Omega-3 e semente de linho em sua dieta.

- Incluir suplementos acidófilos em sua dieta. Eles não vão curar a infeção, mas vão ajudar a equilibrar as bactérias naturais do seu corpo, o que impedirá o fungo de crescer.

“Lactobacillus acidophilus” é uma bactéria que produz ácido lático e que melhora o seu sistema digestivo, assim como sua saúde geral. Durante o consumo excessivo de álcool ou ingestão de antibióticos, o nível destas benéficas bactérias em seu corpo pode diminuir significativamente, causando problemas de digestão e piorando funções imunológicas. Estes suplementos aumentam estas bactérias em seu sistema digestivo.

- Beba muita água. Ao fazê-lo permitirá o seu corpo se livrar das toxinas e estimular o sistema imunológico.