Como Curar Azia

Como Curar AziaNeste artigo vamos tentar ajudá-lo a aprender como curar azia. Acredita-se que todo o ser humano, pelo menos uma vez no decurso da sua vida útil, se depara esta com condição médica altamente irritantes. Azia pode ser descrita como uma sensação de queimação no peito causada pela má regulação do ácido gástrico.

As causas para a ocorrência de azia podem ser várias, começando com maus hábitos alimentares, através do consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, má alimentação (rica em chocolate, cafeína, alho) até algumas condições médicas, como a hérnia de hiato, diabetes e gravidez.

O uso prolongado de alguns medicamentos do grupo de nitrato e anti-histamínicos também pode causar azia.

Então, há alguma coisa que você possa fazer para prevenir e curar azia? A resposta é sim.

Você terá que cortar o álcool, café e cigarros, evitar alimentos condimentados, frutas e sucos cítricos, tomate e molho de tomate, comer devagar e mastigar bem a comida para notar algumas diferenças.

Quando os sintomas começarem, você pode aliviar a azia se você ficar de pé, evite debruçar, esticar, levantar coisas pesadas, tossir e vestir roupas apertadas. Qualquer pressão em seu peito só vai piorar as coisas.

Como aliviar sua azia

A fim de aliviar sua azia, e até mesmo livrar-se dela, você pode querer experimentar alguns dos remédios a seguir, que se provaram ser altamente eficientes para o tratamento da azia, e não possuem efeitos colaterais com que você deva se preocupar.

O primeiro é, acredite ou não, sua alteza a goma de mascar. Está provado que mascar prolongadamente ajuda a produção de saliva, o que novamente traz alívio em casos de azia. É barato, fácil e você pode fazê-lo em qualquer lugar. Também aumenta o PH da saliva e, desta forma, auxilia a digestão. Mais uma vez, uma boa digestão ajuda a reduzir e curar azia.

O segundo é o vinagre, um remédio que é barato e fácil de encontrar em quase todas as casas. Parece bobo, pois o ácido acético é seu ingrediente básico, mas realmente funciona. Como pode mais ácido evitar problemas causados por ácido em demasia?

Parece que o nosso corpo, sendo uma máquina complexa como é, tem seu próprio mecanismo de defesa contra a azia. Se o ácido gástrico aumenta muito até ao tubo de alimentação (esôfago), nosso cérebro envia sinais para as glândulas salivares e elas começam a produzir grandes quantidades de saliva.

Assim, um gole ou dois de vinagre irá enganar o cérebro, e a saliva vai lhe trazer conforto. Mas, certamente você quererá pular esta dica se você é diabético–pode causar problemas com o nível de insulina.

Há muitos outros remédios caseiros que são amplamente usados para curar azia, mas são menos eficazes do que estes dois mencionados acima. Bicarbonato de sódio é muito popular, mas tem alguns efeitos colaterais indesejados. Então, há almofadas, em forma de cunha, que podem ajudá-lo a aliviar a azia, mas também causar-lhe deformidade da coluna vertebral se usado por um longo período de tempo.

Aipo de mascar pode ajudar, se você gosta mais do que de uma goma de mascar.

Alguns dizem que shakes de proteína na parte da manhã podem evitar explosões matinais de azia.

Mostarda pode realmente ajudar, uma vez que contém vinagre.

Óleo de semente de erva-doce também é ótimo, e barato.

Se a azia continuar a incomodá-lo, mesmo após essas mudanças em seu estilo de vida, e a dieta não ajudar, você pode precisar consultar um médico e pedir um medicamento que irá aliviar a dor e ajudá-lo a livrar-se da azia.

Existem vários medicamentos no mercado (antiácidos e inibidores da bomba de protões) que podem trazer-lhe alívio, mas um uso prolongado desses medicamentos pode prejudicar a sua saúde e lhe trazer problemas ainda maiores.

Considerando o fato de que o ácido tenha provavelmente causado algum dano em seu corpo, a melhor e permanente maneira para curar azia e dor constante, implica um procedimento cirúrgico.