Como Curar a Tosse

Como Curar a Tosse

Entre uma das coisas mais comuns e mais irritantes relacionadas à saúde, está a tosse. Há dois tipos de tosse, a tosse seca, a que não tem nenhum bloqueio de catarro na garganta, e a tosse úmida ou produtiva, que pode atuar como saída para o catarro bloqueado nas vias respiratórias. Algumas dicas simples e fáceis de seguir podem lhe dizer como curar uma tosse sem ter que correr para o médico de imediato.

Tosse seca pode tornar-se severamente problemática já que todo o tempo que você tosse, sua agonia se multiplica! Idealmente, você gostaria de ter algum antitussígeno em tal cenário. Essas misturas ajudam a reduzir as reações naturais do corpo e a necessidade de tossir.

Tosse molhadas, por outro lado, exigem que você tome medicamentos expectorantes para a tosse, que ajudam a resgatar seus pulmões das garras do muco.

Aplicação de vick vaporub, e pastilhas para a tosse pode aliviar no caso de você ter se esforçado com uma tosse seca. Feita a partir da casca da árvore olmo, esses géis são utilizadas para massagear suavemente a garganta e pode percorrer um longo caminho no combate as tosse.

Tosses produtivas são melhor tratadas com remédios caseiros domésticos. Você pode tentar uma solução de confiança de 2 colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de mel, com uma pitada de pimenta caiena opcional. Há fortes razões médicas por trás deste coquetel aparentemente louco. O mel de envolve os tecidos da garganta e acalmando-os, enquanto o limão reduz a inflamação dolorosa da garganta, além de ser uma fonte de vitamina C que ajuda a combater infecções. O mel é de longe a substância que mais pode ajudar a recuperar rapidamente de uma tosse irritante.

Você poderia tentar uma pequena modificação para a fórmula, substituindo a pimenta caiena com cebola fresco ralada. Cebolas liberam substâncias irritantes que podem acelerar o aparecimento de catarro que eventualmente é jogado para fora do corpo através da tosse.

Gengibre ralado e mel também ajuda. Uma colher de café a cada 2  horas pode ser bastante eficaz.