Como Curar a Conjuntivite Naturalmente

Como Curar a Conjuntivite NaturalmenteEntre as doenças nos olho, a conjuntivite, sem dúvida, ocupa uma posição proeminente: trata-se de uma inflamação ocular mais comum cada vez mais precisamente, a conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, uma a fina membrana mucosa transparente que reveste e a superfície frontal do olho (com a exceção da córnea) e a área interior da pálpebra. O sintoma característico das várias formas de conjuntivite é a aparente dos olhos, vermelhidão (hiperemia): quando a conjuntiva sofre uma infecção, alergia ou irritação – os pequenos vasos sanguíneos do globo ocular , inflamado, causando rubor do branco do olho (esclera).
Na sua forma mais comum, a conjuntivite é uma doença facilmente resolvida e é raramente perigosa, apesar das alegações, a doença sempre requer um tratamento específico, que deve ser realizada a partir dos primeiros sintomas para evitar complicações futuros ou recaída.

Tipos de conjuntivite

Conjuntivite bacteriana: A causa reside principalmente na infecção sustentada por bactérias . Os germes estão mais envolvidos essa infecção são estafilococos, ou estreptococos , Haemophilus influenzae , Neisseria gonorrhoeae e Pseudomonas aeruginosa . Menos frequentemente, a conjuntivite bacteriana é causada por Chlamydia trachomatis (infecção conjuntival típica do recém-nascido).

Conjuntivite viral : neste caso, a infecção na conjuntiva é o resultado de um ataque viral. Os principais culpados são, sem dúvida, Herpes simplex (o vírus de feridas  ) e Herpes zoster , o principal agente causador do herpes zoster. Embora raro, alguns doentes apresentam uma forma pouco comum de conjuntivite viral causada pelo molusco contagioso (favorecido por uma infecção de vírus de ADN pertencendo à família Poxviridae ).

Conjuntivite por irritação: o contato direto entre o olho e alguns irritantes pode causar este tipo de conjuntivite. Neste caso, a conjuntiva pode inflamar tanto pelo contato depois com produtos químicos, cáusticas e corrosivas, tanto por causa da penetração de pequenos objetos, ou poeira nos olhos, ou até mesmo os cílios. Às vezes até mesmo a exposição prolongada a fontes de luz (por exemplo, bronzeamento solar e/ou artificial) pode irritar a conjuntiva, criando inflamação e desconforto.

Conjuntivite alérgica : a inflamação da conjuntiva de base alérgica é o resultado de algum tipo de alergia a pólen , ervas, pó e assim por diante. A conjuntivite alérgica, que afeta ambos os olhos, pode ser evitada seguindo um tratamento profilático específico antes da chegada da primavera. A conjuntivite alérgica também pode ocorrer devido ao uso de cosméticos , como rímel inadequado, sombra e base agressivo.

Receitas naturais

Como Curar a Conjuntivite NaturalmenteO uso de sacos de chá

Não tem como falar de todos os benefícios e as propriedades do chá. O segredo do chá pode ajudar em caso de conjuntivite. Separe dois sachês que você usou para a preparação normal do chá, deixe esfriar e aplique-os nos olhos avermelhados e você sentirá certo alívio.

Pacote de camomila

Compressas de camomila é um dos melhores remédios conhecidos que ocorrem nos casos de conjuntivite e os olhos injetados de sangue. Depois de preparar a camomila, manteve os sacos, aperte e deixe esfriar antes de aplicá-los sobre os olhos. Ou Umedeça de infusão de camomilade lenços de algodão e usá-los para limpar compressas sobre os olhos para deixar por alguns minutos.

Camomila e hamamélis

A hamamélis, juntamente com o óleo essencial de camomila é um remédio natural eficaz para a conjuntivite. Épreciso adicionar uma gota de óleo essencial de camomila em uma colher de sopa de tintura de hamamélis (você pode encontrar em lojas de fitoterapia). A mistura deve ser misturada com 30 ml de água de rosas e deixar repousar durante de 6 a 7 horas. Então filtre-as em uma gaze e aplique-a como uma compressa sobre os olhos fechados.

A prata coloidal

Prata coloidal é um antibiótico natural que pode ser utilizado tanto para as pessoas e para os animais (não atestado sobre eles). Um de nossos leitores, por exemplo , tem sido usada com sucesso para tratar seu cão, que teve uma conjuntivite grave . O tratamento é feito por aplicação de duas ou três vezes ao dia, a prata coloidal como gotas sobre os olhos. Em animais podem ser utilizados para combater infecções causadas por bactérias e parasitas. É adequado para nós, desde que elimine germes e fortalece o sistema imunológico, sem comprometer a ação de enzimas em nosso corpo.

O Limão

O limão não é apenas um fruto com propriedades extraordinárias, mas uma verdadeiro medicamento natural  e é apropriado no caso da conjuntivite. O suco de limão, em sua opinião, é um dos colírios mais poderosos e eficazes. A dor inicial dura apenas alguns segundos, dando lugar a um efeito descongestionante. Recomenda-se usar apenas uma gota  do sumo de limão contra conjuntivite em cada olho duas ou três vezes por dia, resolvendo o problema em questão de poucos dias.

A Malva

Assim como camomila, a malva é uma planta medicinal calmante , apropriada para a máquina dos olhos em caso de conjuntivite. Na medicina herbal, você pode comprar o malva em saquetas para a preparação de uma infusão, seguindo as instruções da embalagem. Você pode aplicar como uma compressa, olhos fechados, sacos de aperto malva e deixar panos frios ou molhados ainda quente ou fria.

Água Fria

A água fria é o remédio mais imediato e acessível a todos, no caso de conjuntivite. As compressas de água fria são recomendados especialmente para a conjuntivite viral, para dar alívio à dor e coceira. A conjuntivite viral pode ser uma das consequências de um forte resfriado ou gripe. Para evitar a infecção do olho pelo vírus quando você está doente, não esfregue os olhos com os dedos.

A eufrásia

O eufrasia é uma erva adequada para aliviar os sintomas da inflamação ocular causada por conjuntivite. Pode ser adquirida em fitoterapia para a preparação de uma infusão, que deve ser filtrada e utilizada para a preparação de compressas frias calmantes ser aplicada sobre os olhos. O Eufrásia também é usado como um remédio homeopático.

A acupuntura

A acupuntura é indicada como um remédio útel que ocorrem nos casos de conjuntivite causada por alergias ou por ler demais. Acupuntura tem um efeito anti-inflamatório e analgésico local, o que pode ser eficaz no alívio da dor e vermelhidão. É preciso contar com um especialista para se submeter ao tratamento mais adequado.

Cuidados com a alimentação

Pode ser útil  evitar a carne vermelha , o marisco, especiarias, café e alimentos gordurosos e temperado. Entre os alimentos recomendados são cevada, abobrinha, melão, aipo, brócolis, cenoura, algas, caqui, melancia, couve e chicória.

Fontes:

- Minha vida
- Tua Saúde
- Dicas sobre saúde