Como Curar a Acidez do Estômago

Como Curar a Acidez do EstômagoA acidez do estômago não é uma coisa simples que passa com um remedinho, pode ser algo grave. Ele é a produção excessiva de ácido clorídrico, que segrega o estômago para ajudar o processo digestivo neste órgão. Quando essa secreção está desregulada pode causar muitos transtornos à pessoa.

As causas da sua ocorrência são variados, por exemplo, úlceras gástricas, certas inflamações do estômago, dispepsia de temperamento nervoso, mas são as causas mais frequentes da digestão dos alimentos, a incompatibilidade de alimentos, comer rápido demais, comer muita comida na mesma refeição, má mastigação e um excesso de frituras ou temperos picantes.A às vezes comer doces pode levar a hiperacidez.

A acidez das pessoas que sofrem desta doença é caracterizada por uma sensação de queimação no estômago, que pode chegar a até sua garganta. Outros sintomas clássicos de pessoas afetadas é sentir fome, arrotos e regurgitação amarga.

Abaixo, no artigo sugerimos alguns remédios caseiros para curar a acidez do estômago.

1. A primeira coisa a fazer é corrigir os motivos acima mencionados que pode gerar acidez. É muito importante para comer devagar, mastigar bem e têm uma dieta equilibrada, porque os alimentos chega ao estômago estava mais alcalino possível.

2. Não ingira álcool, tabaco, café e chá, e alimentos picantes ou frito.

3. Deixe suas preocupações para trás quando você está prestes a comer, não beba bebidas muito frias durante as refeições.

4. Se você está propenso a acidez, seguir uma dieta que tenha pelo menos 50% de alimentos crus, com abundância de vegetais, tais como saladas e frutas frescas. Não se vestir também.

5. Todos os dias, tome duas colheres de sopa de suco de batata com algumas gotas de suco de limão. Para obter o suco da batata deve cortar e espremer o suco com um pedaço de tecido. Outro remédio é útil para espremer o suco de limão e adicione um pouco de sal.

6. A forma de uma infusão muito útil e é eficaz  misturar partes iguais de raiz de angélica, folhas de limão, folhas de valeriana, folhas de genciana e folhas de orégano. Quando você preparar a mistura de ervas, despeje uma colher de sopa em um copo de água fervente e deixe descansar por 5 minutos antes de beber. Tome duas xícaras por dia, após cada refeição.

É útil também para tomar duas colheres de barro misturados com água com o estômago vazio, duas horas antes do jantar.