Como Cuidar dos Cabelos Oleosos

Como Cuidar dos Cabelos OleososO cabelo é um característica de cada pessoa, as quais podem ser lisos, enrolados, ondulados, secos, oleosos, fino, grosso, escuro, claro entre outras. Mas isso faz com que cada pessoa precise cuidas do seu tipo de cabelo de forma diferente, embora não seja uma tarefa difícil muitas mulheres não sabem o que pode ser feito para deixar os seus cabelos mais bonitos, hidratados e cuidados. Por isso montamos algumas dicas de como cuidar dos cabelos oleosos, assim você estará sempre linda e longe daquele aspecto molhado a todo o momento, que é o que acontece com os cabelos oleosos.

1. Lave o couro cabeludo diariamente: os cabelos oleoso precisam muitas vezes de cuidados muito particulares para mante-los sempre lindos e sem aquele aspecto oleoso, uma boa dica para evitar aquele aspecto oleoso é lavar o couro cabeludo todos os dias, embora seja essa uma tarefa que possa não ser muito confortável, ela é necessária.

2. Evite a água muito quente: muitas pessoas nem sabem mas a água quente não é indicada para os cabelos oleoso, ao contrário do que muitas pessoas pensam ser essa a solução para ressecar um pouco o couro. A água quente pode abrir as cutículas capilares produzindo mais sebo que o normal.

3. Em caso de caspas consulte um médico: o cabelo oleoso proporciona com maior frequência o aparecimento de caspas, pois com tanta gordura no couro acabam formando pequenas camadas brancas ao longo do couro cabeludo. Mas para que isso não comece a te atrapalhar e ainda dê um aspecto ruim aos fios, você deve consultar um médico especialista.

4. Cuidado ao escolher o shampoo: na hora de escolher o shampoo correto para o seu tipo de cabelo, é preciso estar atento a alguns detalhes, como se ele é para cabelos oleoso. Outro dica é evitar os shampoos 2 em 1, pois eles além de poderem deixar os cabelos pesados podem deixam os fios ainda mais oleosos, por isso fique atento.