Como Cuidar de Violetas

Como Cuidar de VioletasNada mais bonito para se embelezar um ambiente do que flores. Elas conseguem dar um charme único ao local que você está, além de conseguir exalar perfumes únicos. O problema é que para elas estarem sempre bonitas e cheirosas, é necessário um cuidado muito grande, principalmente com as que ficam dentro de casa. Como por exemplo, as violetas. São flores muito bonitas, que muitas pessoas têm em casa, mas não sabem como cuidar.  Existem cuidados muito simples que são feitos para que as violetas fiquem sempre bonitas e você irá aprender aqui como fazer isso.

1. Vaso. Escolha bem o vaso que você irá deixar suas violetas. Existem vários modelos e de vários materiais, mas prefira sempre os de barro, porque eles conseguem absorver o excesso de umidade que faz com que as raízes da violeta apodreça e elas morram com mais rapidez.

2. Cuidado ao regá-la. Quando for regar as suas violetas, não molhe as suas folhas, pois elas apodrecem com muita facilidade. E se você utilizar o pratinho embaixo do vaso, molhe a terra somente uma vez ao mês. Já as flores devem ser regadas duas vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno. Um lembrete, quando for regar as flores, lembre-se se ferver a água, pois os sais minerais podem danificar as flores. Espere a água esfriar e já poderá regá-las.

3. Luz. Toda violeta precisa de luz, mas não as exponha diretamente ao sol. Prefira ambientes que estejam em uma temperatura de 25ºC, e a luz do sol seja absorvida por algum objeto, como o vidro, por exemplo.

4. Adubo. Atualmente já existem adubos específicos para violetas e você pode encontrá-los em qualquer loja especifica de plantação. Uma boa dica para adubar as violetas é farinha de osso e húmus de minhoca.

Agora você pode ter violetas mais belas ainda na sua casa. Lembre-se de seguir todas as dicas para que as flores não morram em duas semanas. Com um bom tratamento as violetas chegam a durar muito tempo e as suas flores só tendem a ficar maiores e mais bonitas.