Como Cuidar de Unhas Fracas

Como Cuidar de Unhas FracasAs unhas são feitas em parte de queratina, que é uma forma de proteína que as protege. A onicosquizia se refere a unhas que são propensas a rachar e dividir ou que são fracas e quebradiças. As unhas podem desenvolver problemas devido à nutrição inadequada ou a partir de várias doenças. No entanto, a maioria dos problemas resultam de fatores externos.

Unhas fracas e quebradiças são um incômodo comum para muitos indivíduos. Manter as unhas em sua melhor forma, no entanto, não é um processo complexo. Seguindo alguns passos simples e fazendo algumas mudanças de estilo de vida, você pode garantir que suas unhas permaneçam forte e saudáveis.

1. Não roa suas unhas. Se você tem o hábito de roer as unhas constantemente, você está comprometendo a força da unha. Isto também faz suas unhas mais suscetíveis à infecção bacteriana e fúngica.

2. Mantenha as unhas regularmente limpas e cuidadas. Mantenha as unhas secas e limpas, principalmente sob elas, para evitar infecção bacteriana. Se você for lavar pratos e a louça em geral, use luvas de borracha para limitar a exposição à água. Apare sempre suas unhas com um cortador adequado.

3. Aplique uma pequena quantidade de esmalte. Uma fina camada de esmalte deve manter as unhas hidratadas. Remova e reaplique o esmalte uma vez por semana. O esmalte pode ajudar a reduzir as chances de suas unhas racharem.

4. Evite removedores de esmalte que contêm acetona. A acetona em alguns removedores de esmaltes pode enfraquecer seriamente as unhas.

5. Tome um suplemento. Tomando 2,5 miligramas de biotina por dia pode ajudar a aumentar a resistência e espessura de suas unhas.

6. Hidrate as unhas com óleo de unhas, loção, vaselina, óleo de rícino ou azeite depois de lavar as mãos e as unhas ou sempre que senti-las secas.

7. Evite mexer nas suas cutículas, empurrando-as para trás ou removido-as. Elas protegem as unhas.

8. Limpe sob suas unhas regularmente, de modo que elas não se infectem com bactérias.

9. Não retire os esmaltes raspando as unhas.

10. Consuma alimentos ricos em cálcio e zinco, como leite e ovos.

11. Lixe suas unhas para suavizar bordas irregulares.

12. Mantenha suas unhas curtas, se eles estão propensas a quebrar.