Como Cuidar de Hematomas

Como Cuidar de HematomasQuando nos machucamos, por mais inofensivo que seja esse machucado, acabam inchando e criando uma aparência feia e bastante elevadas, principalmente na cabeça, pernas e locais que contenham juntas. E estes inchaços acontecem em qualquer lugar, principalmente quando são sensíveis e frágeis, como a nossa boca. O inchaço nesses hematomas é quase que instantâneo e para que isso não ocorra mais, vamos ensinar algumas maneiras de como cuidar desse machucados, por menor que eles possam ser. Existem maneiras bem simples e eficazes para que o seu machucado fique com uma aparência menos feia e bem cuidado para não causar problemas futuros.

1. Lave com água corrente se estiver sangrando. Se a pancada sofrer algum corte, lave imediatamente com água e sabão. Isso serve para que qualquer bactéria saia e o machucado não fique ainda pior. Logo depois disso, você notará que ele estará mais inchado. Para resolver isso, continue lendo o nosso artigo.

2. Coloque gelo para que inchaço possa diminuir quase que instantaneamente. O próximo passo que você deve fazer é colocar gelo, pois ele faz que o machucado ou a pancada desinche um pouco mais rápido. Se o machucado for pequeno, pode colocar uma pedra de gelo diretamente no machucado. Porém, se o machucado for maior, coloque mais cubos de gelo dentro de uma sacola e aplique sobre o hematoma em questão.

Esta é a maneira mais simples para que você cuide de seus hematomas com mais praticidade e rapidez. O gelo consegue fazer que o machucado desinche quase que instantaneamente, mas se você não fizer as compressas até o seu machucado estiver completamente bom. Se não fizer as compressas de gelo, ele voltará a inchar e vai demorar bastante até que fique bom novamente.