Como Cuidar de Cachorros Pequenos

Como Cuidar de Cachorros PequenosAnimais em geral merecem todo respeito e carinho dos seres humanos. São vidas que estão em suas mãos, sob seus cuidados e merecem toda atenção do mundo. Os animais de estimação mais comum são os cachorros, e eles se diferem em porte grande e pequeno. Se você tem um cachorro pequeno, veja nossas dicas de como cuidar deles.

1. Eles são frágeis. Cachorros pequenos são muito delicados, precisam de muita atenção e cuidado. As brincadeiras devem ser moderadas e diferentes das geralmente usadas com cães grandes. Mas isso não impede de você brincar de jogar uma bolinha, um ossinho, eles cansarão mais rápido, mas ficarão muito felizes.

2. Tratamento especial. Geralmente um cachorro pequeno comove as pessoas por serem mais delicados e pequenos, caberem no colo, devido a isso, os colocam para dormir em sua própria cama. Sempre que puder e quiser, faça isso. Eles adoram um mimo especial e ficar perto de seus donos.

3. Objetos de acordo com o tamanho. Se seu cachorro é pequeno, compre brinquedos, acessórios, ração, latas de comida e água, de acordo com o tamanho dele. Não queira exagerar. Dependendo do cachorro, se o local da ração for muito grande pode assustá-lo e assim fazer com que não coma mais, além de correr o risco de não alcançar.

4. Preste atenção nele. Por serem pequenos, eles podem acabar entrando em algum lugar e ficarem presos. Animais gostam de conhecer tudo, são curiosos, se você tem um cachorro pequeno, atente a isso. E também tome muito cuidado em algum momento de descuido para não tropeçar ou pisar nele, pois machuca, eles são muito frágeis.

Ter um cachorro pequeno requer alguns cuidados, mas nada assustador. Eles são companheiros e pedem muito carinho, como todo cão. Se você tem um ou pretende ter no futuro, fique com nossas dicas e faça dele um cachorro muito feliz.