Como Criar uma Música

Como Criar uma MúsicaUma das maneiras mais bonitas de se impressionar alguém. A música tem um poder incrível e mesmo que você não saiba tocar nenhum instrumento, conseguirá escrever uma música. A letra de uma música vai muito além de melodias e notas musicais. A letra de uma música vem da essência de cada pessoa e deve ser escrita com a alma. Uma música representa muito e se você estiver querendo escrever alguma música, seja para impressionar o seu amor ou outra pessoa especial, leia o nosso artigo e veja algumas sugestões que iremos dar, a fim de que você consiga escrever uma bela música. Ela certamente vai ser a melhor demonstração dos seus sentimentos, sejam lá quais forem eles.

1. Tenha alguma inspiração. Para que você consiga compor uma grande música, tenha uma grande inspiração. Pode ser um momento, uma fase da sua vida, uma pessoa, um amor, um parente ou qualquer coisa que tenha relevância para você. A inspiração é a parte mais importante de qualquer música. Sem sentimentos nada fica bom.

2. Torne este momento ou pessoa em poesia. Agora que você já tem uma inspiração, comece a descrevê-la em versos para que se torne algo bastante poético. Tente sempre rimar algumas palavras para facilitar o seu trabalho. Por isso que para fazer uma música é necessário que se entenda bastante da língua portuguesa.

3. Peça que alguém crie alguma melodia. Se você não for um músico e quiser que a sua letra ganhe uma melodia e vire uma verdadeira música, peça para que alguém especializado e bastante capacitado faça essa melodia para você. É ela que vai definir se a sua música vai ficar boa ou não. Escolha o ritmo musical que preferir, mas quando estiver escrevendo a música, tenha pelo menos uma noção básica de como a melodia e o estilo musical serão.

Essas são algumas sugestões bem simples, mas que tenho certeza que lhe ajudarão bastante a escrever uma música. Pode ser que você demore bastante, afinal uma música não é feita do dia para a noite, a menos que se tenha muita inspiração, mas isso é bem difícil. Tenha calma e tranquilidade para trabalhar em cima da música.