Como Criar uma Calopsita

Como Criar uma CalopsitaAs Calopsitas são aves dóceis e lindas, oriundas da Austrália são simplesmente apaixonantes. Para criá-las além do tradicional amor e carinho, indispensável para criação de qualquer bichinho, deve-se ter à mão uma infraestrutura próprias para elas.

1º Passo: As calopsitas vivem melhor acompanhadas, elas se dão bem quando criadas em casal, portanto se for possível dê a sua calopsita um companheiro (a).

2º Passo: Se não for possível comprar um viveiro, compre uma gaiola espaçosa de arame galvanizado (uma gaiola de 80x40x50 centímetros custa em média R$80,00).

3º Passo: Disponibilize bebedouros e comedouros de barro e também poleiros para que as aves se divirtam. Criando um casal é possível que eles se reproduzam, deixe portanto um ninho na gaiola para que a fêmea bote os ovinhos.

4º Passo: Compre em Petshops apenas rações próprias para calopsitas, pois elas já são balanceadas e poderão suprir todas as necessidades nutricionais das aves. Um pacote custa em média R$5,00.

5º Passo: Não deixe as calopsitas expostas às correntes de vento e vermifugue as aves uma vez por ano.

As calopsitas além de lindas são extremamente inteligentes e podem aprender truques e conviver junto aos seus donos, porém são muito frágeis e exigem cuidados. A posse responsável é obrigação de todos que desejam ter um bichinho como este.