Como Criar um Slogan

Como Criar um SloganToda empresa que se preze tem que ter uma perfeita campanha de marketing, é o único jeito de se vender bastante. Você pode querer apenas vender, seguindo a demanda e o que as pessoas vão querer comprar naquele momento, mas você também pode fazer uma grande publicidade uma ótima campanha de marketing pra poder vender o mais, ampliar o seu horizonte, trazer clientes que normalmente não viriam a você. Não precisa se desesperar, isso não é difícil, basta você fazer um slogan perfeito. Dependendo do slogan você até vende produtos que sozinhos não se venderiam, que não atrairiam de jeito nenhum, nenhum tipo de pessoa. Fazendo um bom slogan você aumentará em muitas e muitas vezes as suas chances de venda, então imagine você ter um produto que já vende bastante e colocar um baita slogan. Então se você quer criar um bom slogan dependendo do seu produto, siga as nossas dicas e boas vendas.

1. A frase deve ser curta. O seu slogan não pode ser grande, nunca se usa um texto como slogan, a frase tem que ser bem curta, umas 8 palavras no máximo, pra que seja fácil de ser decorado e ao mesmo tempo crie um que seja viciante, que faça as pessoas repetirem até em uma brincadeira. Utilize também a rima ou a repetição, tudo isso fará com que a pessoa grave seu slogan.

2. Motive o cliente. Crie um slogan que motive o sorriso na pessoa, que ela se sinta atraída por ele, por isso utilize palavras sensuais ou com senso de humor. Isso vai gerar sentimentos de atração do público, associando o slogan a sua marca.

3. Identificação com o produto. O slogan é feito pra aquele produto, então ele tem que ser totalmente associado a ele. Tem que realmente haver uma identificação e isso é obrigatório. A pessoa tem que ler o slogan e já associar do que se trata, se é uma marca de carro, de eletrodoméstico ou alimentício, por exemplo.

4. Seja verdadeiro. Nunca minta para o seu público, de começo eles podem ser enganados, mas depois saberão que se trata de uma mentira e isso vai se espalhar, sujando sua marca para sempre. Por isso diga sempre a verdade, sendo que isso sempre atrairá mais e mais pessoas.

5. Apele ao seu público alvo. Você deve sempre apelar para o seu público alvo, se for um público jovem utilize ao máximo o tipo de linguagem que eles usam, faça com que eles se sintam a vontade e se identificando totalmente com aquele produto. Isso serve para todos os tipos de público, sempre apele para o seu estilo.