Como criar um projeto

Como criar um projetoÀs vezes temos vários projetos e não sabemos por onde começar e como começar, são muitas questões para serem resolvidas e muitas dúvidas. Para você criar um projeto bem sucedido será necessário definir suas prioridades e se organizar elaborando um roteiro, assim você não esquece nada e reduz o tempo já que será tudo planejado.

1.       Defina suas prioridades. Você tem muitos planos, porém será necessário ter uma prioridade sobre o que pode e deve ser feito primeiro, esse é o ponto fundamental para iniciar o seu planejamento. Será necessário critérios como necessidade e possibilidade, pois pode ser o projeto mais maravilhoso do mundo, porém se não houver viabilidade, ele não sairá do papel.

2.       Pense em como fazer. A sua disponibilidade de tempo que irá definir o seu projeto, pois é sua dedicação que determinará o prazo dele ser executado. Então relacione as atividades que terá que realizar e monte um programa onde irá colocar o tempo que levará para fazer cada uma e como irá fazê-las.

3.       Faça o levantamento de tudo que vai precisar. Independente do que for necessário para a elaboração do seu projeto, você vai ter que associar com os prazos que você estabeleceu no seu cronograma, então seja cautelos@ e não seja precipitad@ na hora de adquirir.

4.       Pense em onde irá fazer. Você já sabe quando e como, agora chegou a hora de pensar em onde irá criar seu projeto. Seja na sua sala, no seu quintal o no computador, seu projeto vai precisar de um espaço dele, em que você vai refletir, criar e concluir.

5.       Seja sincer@. É fundamental que você crie um projeto que caiba dentro dos seus limites, pois reconhecer suas limitações na hora de elaborar é o que divide um projeto bem sucedido e concluído de um projeto que não foi terminado.

6.       Esteja pronto pra novas situações. Às vezes ocorrem alguns fatores ao longo do percurso que podem fazer algumas alterações no seu projeto inicial, e nem sempre são negativos. Fazer algumas mudanças faz parte da construção de um projeto, podendo dar uma contribuição muito rica para o produto final.

7.       Aproveite. Elaborar um projeto pessoal tem que ser satisfatório e você tem que curtir o que está fazendo. Conclua o seu projeto e o aproveite.