Como Criar um Jogo

Como Criar um JogoSe você tem até 30 anos, é bem provável que você tenha crescido com vídeo games. Eles são umas das formas mais divertidas de entretenimento, crianças, adolescentes e até adultos podem passar horas jogando. Você que joga vídeo games regularmente já deve ter tido uma ideia sobre um jogo. Pode ser algo similar a um jogo já semelhante ou uma ideia completamente nova. E se você pudesse executar essa sua ideia? Neste artigo ensinaremos como criar um jogo, dando dicas e sugestões que te ajudarão no processo.

1. Faça um curso na área. Para os mais velhos criar jogos de vídeo games pode parecer um hobby, mas você construir uma carreira na área. Existem faculdades que oferecem curso de graduação em Design de Games. Se desenvolver jogos é sua paixão, estude para que isso se torne a sua profissão. A Universidade Anhembi Morumbi oferece um curso de graduação na área com duração de 4 anos. Mais informações entre em http://portal.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=152&sid=11

2. Procure alguém que entenda de programação e desenho. Se você tem a criatividade, mas não sabe programar ou desenhar, peça ajuda para alguém que saiba para te auxiliarem na criação do seu game.

3. Se você domina essa área, escolha um software para criar o seu jogo. Na internet você encontra programas específicos para desenvolver jogos. Utilize o DarkBASIC ou Game Maker para jogos em 3D, Game Editor para 2D. Também existem programas específicos para criar RPG’s. Escolha o que melhor se adapta as suas necessidades.

4. Coloque o máximo de esforço nele que você puder. Não tenha pressa, passe o maior tempo possível no processo, capriche bastante.

5. Peça para que amigos testem o jogo. Se você mesmo jogar, pode ser que não encontre defeitos. Envie uma versão beta para que seus amigos possam testar e darem um feedback para você. Escute o que eles tem a dizer sobre o seu jogo para melhorá-lo.

Seguindo essas dicas você conseguirá desenvolver o seu próprio jogo. Claro que não será tão sofisticado quando um Skyrim ou The Legend of Zelda, mas se você deseja seguir isso como carreira, entre no curso de Design de Games que um dia você será capaz de desenvolver jogos tão bons quanto esses dois.