Como Criar Tilapia

Como Criar TilapiaA tilápia é geralmente coletada para distribuição de alimentos, mas em menor e escala, são vendidos no comércio do aquário, por serem uma espécie coloridas. Deste peixe existem mais de 80 espécies Tilapiini e são divididos em três gêneros: Oreochromis, Sarotherodon e Tilapia. Todos os peixes são conhecidos coletivamente como a tilápia. Outros nomes comuns para este peixe é peixe, pargo água doce, Mojara Ngege e São Pedro.

1.  Conheça as tilápias. A tilápia é nativa dos rios, lagos, pântanos e riachos da África e Madagascar. Devido à sua popularidade como um peixe de alimentos, fazendas foram instaladas em muitos países com a China, Filipinas, Taiwan, Indonésia e Tailândia e aqui no Brasil, que foram os maiores fornecedores. A tilápia não pode tolerar a água fria de modo que raramente são criados em climas temperados, a menos que a água seja aquecida.

2. As condições para a criação. A temperatura da água no aquário ideal deve estar entre 74 ° C e 84 ° C. Na escala de pH, o nível deve variar 7 a 8.  Para a decoração do jardim ornamental do aquário precisa construir cavernas para servir como esconderijos e áreas de desova. Pedaços de madeira também pode ajudar a fornecer esconderijos. O peixe também precisa ter uma área livre no tanque para a natação. As plantas não são recomendadas, pois a tilápia é conhecida por comer plantas e cavar o cascalho no fundo do aquário.

3. Alimentação das tilápias. A Tilápia é conhecida por comer todos os tipos de alimentos. Em seu habitat natural, alimenta-se de plantas, logo pedaços de legumes devem ser incluídos na sua dieta. Há flocos de vegetais disponíveis em lojas de alimentos para animais de estimação, mais alface e abobrinha pode ser deixadas flutuando no tanque.

4.  Escolha a melhor espécie. Nem todas as espécies de tilápia são boas para se criar em um aquário.Algumas espécies maiores brigam com outras espécies de peixes. O peixe mais popular para o aquário são tilápia Joka (tilápia conhecido como Clown), Buttkoferi zebra (tilápia zebra), tilápia Mariae (tilápia manchada) e Tilapia rendalli (Tilapia Redbreast).

5.  Entenda a reprodução. Este é um dos peixes mais fáceis de reproduzir. A fêmea faz da sua boca uma incubadora e é capaz de armazenar de 500 a 700 ovos. Os alevinos podem ser alimentados com os próprios óvulos recém eclodido e depois mude para o alimento finamente moída, depois cerca de sete dias. As crianças atingem o tamanho adulto em dez meses. As mãe deve ser transferida para um aquário separado para a recuperação. Enquanto a mãe tem ovos na boca, ela não vai comer. A tilápia fêmea pode morrer de inanição, por isso deve ser transferida.