Como Criar Tapetes de Barbante

Como Criar Tapetes de BarbanteO tapete é uma peça essencial na decoração da casa, muito útil para manter a limpeza do piso e ainda complementar os demais acessórios e móveis da casa. O tapete de barbante pode combinar com vários cômodos: bonitos, simples e bem úteis, você vai surpreender suas visitas com essas peças de artesanato que qualquer um pode fazer. Siga as nossas dicas e faça diversos tapetes que você poderá até vender.

1. Busque qualidade do início ao fim. É preciso conhecer a técnica e escolher um barbante de qualidade, para que o tapete não vá se desfazendo ao longo do tempo. Para aprender e fazer os pontos de forma correta, assista vídeos tutoriais na internet que mostram o passo a passo de cada ponto e volta da agulha.

2. A agulha certa para o trabalho. O tapete será confeccionado em crochê, por isso, você vai precisar de uma agulha dessa modalidade de costura, que pode ser do tamanho que você preferir, conforme a grossura do tapete que deseja fazer. O recomendável para o manuseio de um barbante mais grosso é a agulha 4 ou 6mm.

3. Pegue modelos para se inspirar. O acabamento depende muito da criatividade do artesão, mas é bom ter como base moldes e tapetes já feitos para ajudar nos detalhes que serão usados no tapete.

4. Tenha paciência. Todo trabalho de crochê pede tempo e paciência. Não desista se os primeiros pontos não derem certo, e, se precisar desfazer, desfaça e persista. O resultado final é recompensador.

5. Acrescente detalhes ao trabalho. Depois de fazer um ou dois e pegar o jeito, busque incrementar o trabalho acrescentando flores, novas cores, franjas e detalhes. De repente você encontra em um hobbie um empreendimento e começa a vender seus tapetes.

Com as nossas dicas você não irá apenas decorar sua casa, mas vai surpreender a si mesmo e às visitas que começarão a pedir encomendas deste maravilhoso trabalho artesanal.