Como Criar Seu Próprio Jogo

Como Criar Seu Próprio JogoTem alguma ideia para um jogo? Quer colocar em prática? É só seguir essas instruções que você vai conseguir fazer um jogo básico e colocar no site que você quiser.  Vai ser difícil se você não tem muita experiência no assunto, mas seguindo os passos você vai conseguir.

1. Primeiramente faça o projeto do jogo. Ele será um jogo simples ou multiplayer online? É um jogo de aventura, luta, RPG ou um jogo de busca, jogo de plataforma? Estas são as decisões que você deve tomar antes de iniciar o processo de criação do jogo.

2. Decida se você vai usar um software especializado em criação de jogos ou  ou começar do zero com uma programação própria. Visual Basic, Java, Flash e C + + são algumas linguagens populares para o design do jogo. Se você tem experiência em qualquer um destes seria uma boa escolha.

3. Comece a desenhar os gráficos para o seu jogo. A qualidade dos gráficos é o mais buscado pelos usuários dos jogos. Se você não é um designer gráfico, você pode contratar um ou comprar os direitos para os gráficos já concluídos. No entanto, se você tem experiência em design gráfico, você pode fazer o seu próprio jogo com gráficos de vários programas, como o Adobe Photoshop ou Gimp.

4. Projete sua base de código. Isso vai determinar como o seu jogo será e a sua interação com o jogador. Se você não é um programador experiente, então você deve usar um programa ou uma base construída anteriormente ou  ainda contratar um programador para criar o jogo para você.

5. Depois de terminado, faça a publicidade do seu jogo. Uma das melhores coisas que você pode fazer é criar também um site oficial e ir anunciar seu jogo lá. Há muitas hospedagem gratuitas na web que você pode usar. No entanto, o alojamento previsto um nome de domínio real é muito mais sábio. Isso fará com que seu jogo parecer legítimo.