Como Criar Porcos

Como Criar PorcosJá pensou em ter uma criação de porcos na sua fazenda ou chácara? Isso é possível quando se tem espaço e um pouquinho de tempo para se dedicar à suinocultura.

Ter porcos é muito fácil. Se você mora no campo e quer ter uma renda extra, pode se dedicar à esta atividade. O mercado brasileiro é bom e pode se tornar um negócio produtivo se depender da sua vontade e espírito empreendedor.

Se a sua criação de porcos render, vai ser possível investir cada vez mais para atender ao mercado interno e, quem sabe, exportar os seus produtos.

Também existem muitas pessoas que vêm o porco como um animalzinho de estimação, tal quais cães, gatos, e outros bichos.

Aqui neste artigo você conhecerá algumas formas para criar um porco no seu quintal, chácara ou fazenda.

1. Para começar, se for mais de um porco, é interessante separá-los entre machos e fêmeas. Separe um espaço razoável para abrigá-los, talvez até coberto da chuva. Faça um cercado. Ele vai proteger os porcos de possíveis brigas e atos de canibalismo contra outras crias que você pode vir a ter no seu espaço.

2. Uma ideia para o seu cercado é fazer uma escada com gaiolas, e forrar o chão como um tipo de plástico, que será usado para que a urina e as fezes do animal fiquem abaixo deles.

3. É válido manter sempre a atenção quanto à separação dos machos e fêmeas, pois eles procriam muito rápido. Se não quiser ter uma explosão de porcos no chiqueiro, não os deixem juntos.

4. Alimentação. Você pode buscar alimentos em casas especializadas em animais.. Lembre-se de que ter um porco onde quer que seja pede muito mais cuidado, atenção e investimento do que animais comuns, como cães, gatos ou mesmo aqueles comuns de fazenda, como as galinhas.