Como Criar Músculos

Como Criar MúsculosÀ medida que o verão se aproxima as pessoas parecem começar sua contagem regressiva e a corrida por um corpo perfeito e bem definido começa. Horas de exercícios físicos só pra ter os músculos bem definidos.

Se você quer saber como criar músculos, então preste bastante atenção às dicas.

  1. Coma direito – Antes de mais nada é necessário fornecer ao seu corpo e músculos alimentos e nutrição. Comer corretamente (não só em quantidade mas também no que diz respeito à frequência) irá ajudar na construção muscular, aumentando o seu metabolismo e ajudando a queimar gordura.
  2. Obter proteína – Pelo menos o suficiente para suportar o crescimento muscular. Procure consumir de 1 a 2 gramas de proteína para cada quilo de peso corporal. Por exemplo, se você pesa 70 quilos, pode consumir de 70 a 140 gramas de proteína por dia.
  3. Faça um alongamento – Antes de iniciar qualquer rotina de exercícios, seja ele um movimento simples, ou a corrida de São Silvestre, você deve sempre se alongar para aquecer todos os músculos que está prestes a trabalhar. Isso não só irá ajudá-lo a entrar no estado de espírito certo, pode ajudar a prevenir lesões, melhorar a flexibilidade e amplitude de movimento, e ajuda na recuperação muscular.
  4. Trabalhe mais repetições e menos exageradamente – Nunca faça apenas uma sequência de cinquenta flexões, por exemplo. Ao invés disso, tente fazer três sequências de quinze flexões com um curto espaço de tempo entre elas. Tente estabelecer 12 séries por grupo muscular para sua rotina de exercícios e tente mudar esta rotina a cada quatro ou seis semanas.
  5. Trabalhe seu corpo todo – Não dê esqueça de colocar o corpo todo para exercitar, mesmo que dê mais atenção a um lado que a outro. Quanto mais músculos você usar durante o treino, mais hormônios você irá produzir (incluindo epinefrina e norepinefrina), que estimulam o crescimento muscular, mantendo-os rígidos não só durante o exercício e para o dia inteiro.
  6. Escolha bons exercícios – Exercícios como agachamentos, deadlifts, prensas, linhas e pullups mexem com um monte de músculos diferentes. Você pode trabalhar o corpo inteiro, em cada sessão, ou dividir as sessões entre, por exemplo, a parte superior do corpo, um dia, e a parte inferior do corpo para o dia seguinte.
  7. Saiba a hora de descansar – Em primeiro lugar, certifique-se de dormir o suficiente, enquanto você está treinando. Seu corpo precisa de tempo para se recuperar, e para reparar os seus músculos, e para isso você vai precisar de pelo menos 7 ou 8 horas de sono por noite.
  8. Não exagere demais nos exercícios – Enquanto você pode ser tentado a pensar que “quanto mais melhor”, na verdadepode estar se prejudicando. Você pode se desgastar demais e acabar diminuindo o seu nível de testosterona, perdendo assim a capacidade de “bombear” (os músculos com sangue rico em oxigênio), e pode até mesmo levar à perda de massa muscular, exatamente o oposto do que você está tentando alcançar.

Estas são algumas dicas para quem quer ganhar músculos. Mas nunca faça exercícios de musculação empiricamente, procure sempre acompanhamento de um profissional.