Como Criar Galinhas

Como Criar GalinhasTer uma criação de galinhas é pra quem gosta, porque como todo animal precisa de cuidados e de vigilância quase constante, sem contar que podem ser barulhentas e causar transtornos aos vizinhos. Mas, se mesmo assim, criar galinhas é um desejo seu, aprenda os primeiros passos lendo esse artigo.

1. Escolha o tipo de galinha. Você precisa sabe que tipo de galinha quer criar, pode ser uma d’angola ou uma caipira, mas precisa ter a ideia do que quer. Procure alguma profissional e veja qual é a melhor para o tipo de clima que você vai deixa-la.

2. Tenha infraestrutura. Não adianta de nada querer criar galinhas em um espaço propício pra isso, afinal elas vão precisar de um galinheiro e de um local para andar. Se você não tem condições para isso, nem pense em criar galinhas.

3. Construa um galinheiro. As galinhas vão precisar de um local que as proteja do frio, da chuva, do sol forte, que lhes forneça sombra e abrigo para dormir e chocar seus ovos. Se você não é bom na arte da marcenaria, peça pra alguém fazer isso por você ou pague um marceneiro ou pedreiro para realizar o serviço. É importante que o galinheiro possua poleiros, lugar para água e comida e, principalmente, para os ovos.

4. Tenha um quintal. Além do galinheiro, elas precisam ter um espaço para andar. Não precisa ser um super quintal, mas também não pode ser um cubículo. Elas precisam ver o sol e o dia para não ficarem estressadas com o confinamento.

5. Cuide. Elas precisam de vigilância, como qualquer outro animal, elas precisam de troca de água, de ração e de limpeza do local em que vivem. Sem contar que são curiosas por natureza e podem bicar algo indesejável ou que as machuquem. É claro que você não precisa monitorar cada passo de suas galinhas, mas observar e manter-se sempre atento nunca faz mal.

6. Dê comida e água. Você vai encontrar a venda em casas especializadas rações para as galinhas, você pode dar a elas com um pouco de resto de comida, mas não muito. Troque diariamente a ração e a água delas.

7. Distribua os ovos. Suas galinhas irão produzir muitos ovos, caso sobrem dê aos seus vizinhos, como forma de agrado, afinal, eles não estão reclamando de suas galinhas.

Cuide bem delas, como faz com qualquer outro animal, e ganhe muitos ovos e muitas risadas.