Como Criar Galinhas Em Casa

Como Criar Galinhas Em CasaGalinhas são criaturas boas para se criar do ponto de vista econômico, afinal elas se multiplicam em um espaço curtíssimo de tempo, além de fornecer ovos e carne. No entanto, uma criação de galinhas pode ser um tanto trabalhosa, embora seja muito simples, mas se está pensando em começar a sua, tem algumas dicas úteis de que você vai precisar, algumas coisas que você deve saber e que você vai conhecer agora com esta nova guia que o Como Fazer preparou para você. Aprenda aqui como criar galinhas em casa.

  1. Espaço – O espaço varia muito, você pode cria-las soltas em seu quintal, em pequenos ou grandes cativeiros, de acordo com o seu propósito para com elas, é claro. Se a ideia for reprodução, recomendamos que você as deixe em algum lugar, todas juntas com o macho reprodutor, o galo. Se você as quer apenas para efeito de engorda recomendamos deixa-la em pequenos cativeiros, separadas umas das outras. Vale lembrar que galinhas são animais de sujeira e não é bom mantê-las muito perto de casa e se você escolher deixa-las soltas pelo quintal, é recomendável que haja um muro pelo qual elas não possam passar. Corte também as pontas das asas delas para evitar que voem por cima dos muros e se você tem pequenas plantações em seu terreno, mantenha as galinhas longe dela, vai por mim, experiência própria!
  2. O que dar de comer – Galinhas são boas de boca, ou melhor: boas de bico. Elas em geral comem de tudo o que você tiver para oferecer a elas, desde grãos a folhas, mas se você as quer ter em casa para procriação, sugerimos milho. Para efeito de engorda sugerimos uma ração especial.
  3. Cuidados especiais – Caso você queira deixa-las soltas, é melhor ter cuidado com pequenas plantações, afinal elas destruiriam as pequenas mudas, comendo tudo e numa velocidade espantosamente rápida. Tenha cuidado com os galos, não aconselhamos que você deixe mais de um galo solto no mesmo terreno, eles são animais territoriais e irão brigar até a morte literalmente. Um deles sempre acaba morto e você terá investido no bicho à toa. Se quiser dois reprodutores, deixe-os sempre separados.

E é isso, é tudo o que você precisa saber para começar sua criação de galinhas, agora invista e sucesso com sua criação.