Como Criar Galinhas Caipiras

Como Criar Galinhas CaipirasAs galinhas caipiras são criaturas incríveis, divertidas, dóceis, amorosas e proporcionam um fornecimento constante de ovos frescos. Se você der a quantidade certa de tempo, amor e cuidado, certamente, em breve terão belas galinhas saudáveis ​​e felizes! Este artigo irá ensinar alguns passos que você precisa saber para criar galinhas caipiras.

1. Antes que você comece a criar galinhas, certifique-se de construir ou comprar uma agradável gaiola para suas galinhas. Ali elas irão comer, dormir, e por ovos. Forneça também a cada galinha uma caixa para pôr seus ovos dentro, como um ninho.

2. Dependendo de quão grande é o galinheiro é recomendável colocar cerca de 4 a 6 galinhas nele para que o lugar não fique apertado ou as galinhas briguem.

3. Certifique-se de dar a suas galinhas uma alimentação de boa qualidade. A ração pode ser comprada ou desenvolvida na propriedade. As rações compradas já são balanceadas e desenvolvidas conforme a necessidade nutricional da ave. Para a alimentação feita em casa você deve estar atento para as fontes que possam conter todas as necessidades da ave. Algumas delas são: milho, triguilho, farelo de trigo, gordura animal, raspa de mandioca, farelo de arroz. No entanto, não lhes dê abacate! Abacate é venenoso para todas as aves. Certifique-se que os restos que lhes dão não são ricos em açúcares ou gorduras.

4. Certifique-se de suas galinhas têm um bom fornecimento de água. Águas de um galão são melhores para 3 ou 4 galinhas, em média cinco é o suficiente. Lembre-se: quanto mais galinhas você tiver, maior será a alimentação e água que você precisa para elas!

5. Considere a raça de galinhas que você vai comprar. Algumas raças têm especificações bem próprias, como ficar no tempo quente ou frio. Há galinhas que crescem extremamente rápido. Existem outros tipos que são bons para por ovos. Depois de alguns anos, elas podem ser abatidas para apreciação de sua carne.

6. As galinhas caipiras são muito dóceis! Se você comprá-las em uma idade jovem e tratá-las bem, eles vão sempre serão boas para você. Quanto mais você lidar com elas, mais forte o vínculo entre você e o frango. No entanto, se você está planejando matar a galinha para o consumo da carne, não chegue muito perto ou crie vínculos!