Como Criar Filhos Inteligentes

Como Criar Filhos InteligentesNão é uma pergunta para fazer no banco do parque, mas todos os pais se perguntam: qual é a melhor maneira de criar filhos inteligente? Por medo de soar agressivo – ou simplesmente porque a maioria dos pais assumem que, se eles são bastante inteligentes, seu filho também será.

Muitos pais estão perdendo oportunidades cruciais para educar uma criança inteligente e aumentar a inteligência do seu filho na escola. Embora a nutrição pré-natal e hereditariedade desempenham papéis importantes, os especialistas insistem em que a curva de aprendizado não é gravada na pedra, e o QI de uma criança pode ser melhorado (pelo menos um pouco) com a orientação correta.

Em uma criança, a capacidade de imitar sons é uma parte fundamental da linguagem expressiva e inteligência. Estudos mostram que conversar com bebês regularmente ajuda para um melhor desempenho nos testes de aptidão e outros marcadores de inteligência, por isso certifique-se que o seu filho tenha esse tipo de experiência durante suas interações ao longo do dia.

Se você quiser criar filhos inteligentes, certifique-se de estimular o seu bebê com atividades apropriadas para sua idade que, posteriormente, irão aumentar sua capacidade de reconhecer as formas e entender como os objetos podem ser usados. Blocos coloridos de empilhar ou anéis irão interessar bebês de 4 a 6 meses de idade e incentivá-los a explorar a o meio como essas formas se encaixam.

Amplie as capacidades motoras visuais do seu bebê (importante para futuras tarefas espaciais, como leitura de mapas) fazendo com que ele engatinhe através de labirintos de almofadas em sua sala ou através de túneis no playground.

O melhor preditor de alto desempenho é como uma criança se aproxima de uma tarefa, se ela mostra-se curiosa e empenhada, ou não faz contato com os olhos ou parece estar repetindo fatos memorizados ensinados pelos pais.

Aos 2 anos de idade, muitas crianças começam a ter uma capacidade para a aprendizagem simbólica, ou seja, elas entendem que o “laranja” é tanto uma fruta como uma cor, e o “2″ representa uma quantidade específica. Este tipo de conhecimento é essencial para o posterior sucesso da sua criança na linguagem escrita, matemática, música e ciência.

A fim de criar uma criança inteligente, você deve criar um clima de curiosidade em sua casa e dar uma resposta sensata quando seu filho lhe faz algumas perguntas como “De onde vem a chuva?”; resposta como “Do céu”, não é suficiente. Se você não sabe a resposta, não tenha vergonha de admitir, e certamente não invente uma. Procure pela resposta junto com seu filho. Se os filhos vêem os pais com livros ou no computador para aprender coisas novas, eles estarão mais inclinados a fazer o mesmo quando forem mais velhos.

Tenha em mente que uma criança diverte-se mais, e fica ocupado mais tempo comuma tarefa – quando eles aprendem fazendo. Então ao invés de repetidamente pedir ao seu filho para contar até 10, peça a ele para pegar três meias que sejam azuis.