Como Criar Coelhos como Animais de Estimação

Como Criar Coelhos como Animais de Estimação

Quando pensamos em coelhos, visualizamos orelhas quentes, grandes e caídas, e olhos grandes. Agora por que não querer criar coelhos como animais de estimação?

Para a maioria das pessoas, coelhos são animais saudáveis que podem ser tornar excelentes animais de estimação. No entanto, como cada raça de cão é única em sua própria maneira e deve combinar com o dono, assim também é o coelho. Por exemplo, nem todo mundo poderia manter um Mastiff inglês; o mesmo vale para coelhos. Eles são criaturas muito delicadas que devem ser tratados com muito cuidado.

Os coelhos têm, geralmente, orelhas longas que podem ficar de pé ou cair para o lado. Estas orelhas têm uma função específica, elas ajudam o aquecimento ou/e o resfriamento do coelho, como necessário.

Por natureza, os coelhos geralmente são muito tímidos e envergonhados e têm uma personalidade calma. Coelhos tornam-se muito simpáticos e amorosos aos seus proprietários em um ambiente calmo e gentil. No caso de você ter crianças pequenas em casa que gostam de brincadeiras mais barulhentas, então você deveria reconsiderar criar coelhos como animais de estimação. Em uma casa tranquila com pessoas maduras, coelhos podem ser criados como animais de estimação maravilhosos.

Nós todos sabemos que os coelhos adoram legumes. Porém, como qualquer outro animal de estimação, um coelho precisa de uma dieta balanceada na forma de ração para coelhos. Os fabricantes de tal ração conhecem as necessidades nutricionais para manter coelhos saudáveis.

Todos os coelhos adoram maçãs, cenouras, laranjas e até mesmo brócolis. No entanto, você não deve alimentar o coelho com repolho ou alface, eles podem ser perigosos em grandes quantidades já que muitas vezes podem causar diarreia.

Como os dentes do coelho crescem durante toda a sua vida, é importante manter os dentes num tamanho normal ou o seu coelho pode ter problemas bucais graves que o impedirá de comer corretamente. Você pode comprar um brinquedo de mascar para o seu coelho e levá-lo ao veterinário para ter os dentes ‘aparados’ regularmente. O mesmo vale para as unhas.

Quando se trata de habitação, você pode mantê-los em uma gaiola especial para coelhos ou deixá-los soltos dentro de sua casa, apenas certifique-se de fornecê-lo com uma moradia adequada durante as noites frias de inverno, bem como nos dias quentes de verão.

Também é uma boa ideia levar o seu coelho de estimação ao veterinários uma vez por ano. Ele vai ouvir o seu coração e os pulmões, verificar seus ouvidos e determinar se os dentes têm o comprimento adequado.

A fim de prover seu coelho um lar cheio de amor e cuidados, você precisa se informar o mais que você puder. Consulte o seu veterinário ou alguém que possa lhe dar algumas informações adicionais sobre como criar coelhos como animais de estimação.