Como Cozinhar Peito De Frango

Como Cozinhar Peito De FrangoCozinhar um peito de frango é uma das maneiras mais saudáveis ​​de prepará-lo. Frango cozido é bastante versátil e pode ser consumido sozinho, junto a saladas, ou usado para fazer recheios de inúmeras receitas. Leia este artigo para aprender a cozinhar um peito de frango.

Ingredientes:

  • Peito de frango
  • Água
  • Caldo de galinha (opcional)
  • Azeite
  • Cebola (opcional)
  • Sal e pimenta (a gosto)

1. Preparando o frango. Lavar cada peito de frango. Se os peitos estiverem congelados, coloque para descongelar completamente antes de ferver. Você pode descongelar um peito de frango no micro-ondas, na geladeira, ou por imersão em uma bacia de água fria.

2. Refogue a cebola em um pouco de azeite e depois coloque os peitos de frango mais saboroso). Encha a panela com água. Coloque os peitos de frango na panela, certifique-se que cada pedaço esteja totalmente submerso na água. Adicione mais água, se necessário. Para cozinhar mais rápido, corte os peitos em metades ou em quartos. Esta é também uma boa maneira de garantir que os peitos de frango fiquem totalmente cozidos por dentro.

3. Coloque a panela no fogão. Deixe a água a ferver, e depois reduza o fogo e deixe cozinhando. Tampe a panela e deixe o frango cozinhando até que o interior não esteja mais rosa. O tempo de cozimento vai variar dependendo do tamanho do peito de frango e do seu fogão. Peitos de frango com pele e ossos devem cozinhar por cerca de 30 minutos. Peito de frango desossado e sem pele deve cozinhar por 20 ou 25 minutos. Se eles estiverem cortados em pedaços, cozinham por 15 ou 20 minutos.

4. Remova a panela do fogo. Escorra o líquido da panela e transfira os peitos de frango para um prato. O frango deve estar branco e ser facilmente separadas com as mãos ou um garfo.

5. Sirva imediatamente. Adicione o frango cozido em saladas, frite-os ou coma assim mesmo. Tempere como desejar. Com sal, pimenta, ervas italianas, ou cozinhe em molhos.