Como Cozinhar Leite Condensado

Como Cozinhar Leite CondensadoNeste artigo você aprenderá Como Fazer a mágica do leite condensado. Cozinhando ele, é possível fazer um dos doces mais deliciosos do nosso país, o Doce de Leite.

Muita gente não faz ideia de como realizar esse procedimento, se é na panela comum ou na de pressão, quanto tempo deve ficar ali no fogo. São muitas dúvidas que você irá acabar com elas lendo as dicas abaixo.

Quando estiver sem doces em casa, faça essa receita. Com certeza todos na sua casa vão adorar a ideia e a descoberta de uma forma muito fácil de fazer doce de leite em casa.

Para você fazer o doce de leite em casa, você vai precisar dos seguintes materiais:

1 lata de leite condensado

1 panela de pressão

Água fervente

Como Fazer:

1. Primeiro de tudo, antes de colocar a mão na massa, é importante que o leite condensado seja de lata, se não o efeito não será completado caso utilize o de caixinha.

2. Você também deve ficar atento ao rótulo da lata. Se ele for de papel, você deverá retirá-lo completamente para que ele não derreta e fique preso na válvula de pressão da panela.

3. Hora de começar a cozinhar. Para começar, ponha a lata no meio da panela de pressão para que receba calor por igual.

4. Ponha a água. Ela deverá cobrir pelo menos em três dedos da lata. Depois feche a panela e ponha no fogo alto.

5. O ponto do doce será influenciado pelo tempo de cozimento. Portanto, fique atento quando a panela começar a pegar pressão.

6. Quando a panela tiver pressão. Meça cerca de 30 minutos. É tempo suficiente para que o doce fique no ponto certo.

É muito fácil. Faça o teste em casa. Ele pode ser feito, por exemplo, enquanto você cozinha o feijão na panela de pressão. Assim não desperdiça tempo e nem o gás.

Cuidado! Espere até que a lata esfrie um pouco após o cozimento antes de abri-la para evitar queimaduras ou outros acidentes.