Como Cortar uma Manga em Cubos

Como Cortar uma Manga em CubosVocê já deve ter visto em restaurantes, festas tropicais em saladas de frutas e etc, várias mesas decoradas ou porções de mangas cortadas em cubos. Com certeza você já deve ter se perguntado como será que cortam a manga em quadradinhos tão perfeitos. E pode até ter sentido vontade de chamar o responsável pelo restaurante ou festa para perguntar como se faz. Além de ficar lindo, elas ficam em cubos perfeitinhos ideais para decorar um peru de natal, saladas e pratos sofisticados. Nós do Como Fazer não poderíamos te deixar na mão e resolvemos ensinar Como Cortar uma Manga em Cubos. Você  vai gostar tanto que vai querer decorar tudo com esta deliciosa fruta rica em vitamina C.

  1. Mangas. Faça com quantas mangas quiser, dependendo do prato ou salada e comida que pretende usar a fruta.
  2. Faca. Pegue uma faca bem afiada ou de serrinha, (só cuidado com as de serrinha que podem acabar deixando rebarbas), para fazer os cortes na manga. Cuidado para não cortar os dedos também.
  3. Corte. Pegue a manga e corte de forma centralizada duas partes, deixando no centro somente o caroço. Fito isso dispense a parte do caroço e utilize as outras duas das laterias que cortou. 
  4. Quadricular. Se quiser balõezinhos você deve, com a ponta da faca, fazer cortes diagonais. Ou se preferir faça cortes retos. Com a ponta da faca dependendo do corte que fizer preocupe-se em afundar a ponta da faca até a casca.
  5. Destaque a manga. Com os dedos na parte de trás da casca aperte-a e verá que os quadradinhos se sobresaem. Com a parte do meio da faca faça um corte rente à casca retirando os quadradinhos e deposite em um recepiente.  

Dica: se quiser não corte os quadradinhos e sirva somente a manga com os quadradinhos na casca sobresalentes. Fica uma graça e muito gostoso. As crianças adoram e podem acabar até gostando mais de comer a fruta.