Como Cortar cabelos Cacheados – Masculinos

Como Cortar cabelos Cacheados   MasculinosOs cabelos cacheados são visualmente bonitos e deixam os homens com feições eternamente infantis, talvez isso se deva à analogia dos cachinhos ostentados nas cabecinhas dos anjos, essa ideia é reforçada se além de anelado, o cabelo for loiro.

Porém nem tudo são flores, um dos grandes dilemas que afligem os homens de cabelos encaracolados é como cortar os fios da maneira correta para que eles fiquem ajeitados e práticos.

Para resolver este problema leia nossas sugestões de cortes e cuidados para os seus cachinhos.

Super práticos

Para quem quer praticidade acima de tudo a melhor opção é cortar os cabelos bem curtinhos, quase raspados.

A manutenção é simples, basta lavar com shampoo e condicionador e finalizar com uma cera para modelagem, 5 minutos são suficientes.

Médios sem volume

Ideal para quem quer assumir os cachos com discrição, porém sem apelar para o raspado.

Peça para o cabeleireiro não usar a maquininha, apenas com a tesoura ele deverá tirar todo o volume dos lados e do topo da cabeça, deixando uma franja curtinha e pouco volume no alto da cabeça.

A manutenção é simples também, após lavar os cabelos seque-os bem com uma toalha e arrume com a cera finalizadora para deixar os fios do jeito que você quer, porém opte por não deixá-los lambidos e sim mais soltos e naturais.

O único contratempo é que as visitas ao cabeleireiro devem ser constantes para manter o visual.

Assumindo os cachos com estilo

Se seu cabelo é bem cacheado, estilo anjinho deixe-o crescer, porém mantenha-o sempre bem hidratado.

Deixe secar ao natural e arrume-o apenas com as mãos ou com um pente de dentes bem largos, enquanto os cabelos ainda estiverem úmidos aplique pomada ou mousse para deixá-los mais comportados.

Undercut Curly

O nome é complicado, mas o corte é simples, a ideia é deixar os cabelos curtos ou raspados nas laterais da cabeça e com mais volume no topo, ideal para os diferentes níveis de cachinhos, desde os mais encaracolados até os ondulados e com poucas curvas.

Este corte é bem estiloso e mantém um visual intencionalmente relaxado, porém sem rebeldia.

Finalize com mousse ou pomada após o banho para que o corte fique arrumado o dia inteiro.

Longos caracóis

Deixar os cabelos cacheados longos é uma boa opção para quem curte este estilo, o peso do cabelo faz com que o volume fique mais controlado e menor, porém não se descuide, é preciso mantê-los sempre hidratados e desembaraçados para não esculhambar o visual.

Cuidados

Vamos dar três dicas básicas para cuidar dos seus cachinhos:

1. Use apenas shampoos e condicionadores voltados para seu tipo de cabelo, use-os durante o banho diariamente, ou seja, nada de lavar os cabelos um dia sim e outro não, lave todos os dias. Para evitar que os fios ressequem deixe o chuveiro entre o frio e o morno, a água escaldante acaba com a saúde dos fios.

2. Faça uma hidratação nos fios ao menos uma vez por semana, não precisa ir até o cabeleireiro, faça em casa mesmo, basta comprar um bom creme de tratamento para cabelos crespos ou cacheados e aplicar nos fios ainda úmidos após o banho normal.

Coloque uma touca metálica na cabeça e deixe o creme agir por 25 minutos, depois enxágue normalmente e penteie, você perceberá na hora como o cabelo fica mais macio e bonito.

3. Penteie os fios com pentes apropriados, aqueles com dentes largos ou então penteie com a mão, não deixe de cuidar dos seus cabelos e não tenha vergonha de pedir dicas ao cabeleireiro, se cuidar não é vergonha nenhuma e não te afetará em nada, a não ser pelo lado positivo, você fará muito mais sucesso!