Como Cortar Cabelo Repicado

Como Cortar Cabelo RepicadoOs cabelos repicados nunca saem de moda, você pode alterar o comprimento, a cor e o estilo e os fios repicados continuam caindo bem em qualquer época do ano e em qualquer ocasião, porém alguns cuidados devem ser tomados antes de fazer este tipo de corte de cabelo.

Os cabelos repicados são ideais para quem gosta de um estilo mais jovem e desconectado, moderno e solto, portanto se você é adepta aos fios longos e retos ou curtos e com pontas arredondadas, pode ser que repicar os fios não caia muito no seu gosto.

Como repicar

Faça um rabo de cavalo à altura da testa e vá cortando os fios. Quanto mais você cortar, mais repicado ele ficará e não se assuste, pode parecer que você está cortando boa parte dos cabelos, mas são apenas os fios mais superficiais que vão alterar o corte mas não o comprimento dos cabelos.

Quem pode repicar os fios

Os cabelos repicados são aconselhados para quase todos os tipos de cabelos, mas lembre-se que o repicado ajuda a controlar o volume dos fios e não deve ser usado por mulheres que possuem os cabelos muito lisos, caso contrário eles ficarão escorridos demais. Por este mesmo motivo os cabelos cacheados são os mais indicados para receber este tipo de corte, pois os cachos ficarão mais comportados.

A técnica ensinada acima só dará certo em caso de cabelos compridos, se u seu é curtinho, procure um profissional de confiança para acertar o corte e o modelo.

Tamanho dos cabelos x repicados

Cabelos curtos

Ficam charmosos e modernos. Repique os fios curtíssimos na franja e por todo o cabelo.

Cabelos médios

Neste caso as camadas devem começar a partir da nuca e apenas nas pontas dos fios.

Cabelos longos

Nos cabelos longos, o repicado deve começar a partir do queixo para baixo ou a partir dos ombros até as pontas dos cabelos.