Como Cortar Cabelo Cacheado

Como Cortar Cabelo CacheadoLindos, sexys e divertidos, os cabelos cacheados são opções certeiras de mulheres arrojadas e de muita personalidade. Mas, apesar de parecerem fáceis de cuidar, nem sempre se acerta no corte das madeixas cacheadas. Eles requerem certo cuidado e uma dose extra de atenção na hora de cortar e principalmente saber o que cada mulher espera e procura nesse momento, pois cada tesourada é importante e tem de ser feito com total certeza.

O corte ideal para cabelos cacheados é o repicado, em camadas para que os cachos possam ficar mais em evidência. Se o cabelo for muito volumoso, deve repicar mais nas pontas para não armar demais.

Qual cacheada nunca pensou em aliar beleza, praticidade e volume em um mesmo pacote?

Então aí vão algumas dicas para um corte surpreendente:

1. Corte seus fios a seco- O corte nos fios enrolados deve ser sempre feitos a seco e de preferência, mecha por mecha, isso fará que você tenha controle do que deseja e obtenha um resultado mais satisfatório.

2. Se você deseja um black power o corte deve ser feito com maior frequência, a cada 15 dias seria o suficiente, para que os fios fiquem sempre alinhados.

3. Para reduzir o volume é legal repicar entre as camadas do cabelo, isso o deixará menos armado e rebelde. Uma dica é cortar com a tesoura na posição vertical, porque cria mais definição nas pontas e dá movimento ao cabelo.

4. Fuja dos cortes retos, esse tipo de corte deixa a pessoa com aspecto de pirâmide e não evidencia a beleza dos cachos. O corte reto faz com que cabelo tenha muito mais volume e fazem com que os cachos percam a definição. Por esse motivo, a melhor opção para soltar suas madeixas é investir em um estilo repicado, degradê ou desconectado, assim você mantém os fios bem distribuídos e com muito movimento.

5. Franja, só com atenção. Tome um pouco de cuidado caso queira adicionar uma franja ao seu estilo cacheado. O ideal é que as franjas feitas nesses cabelos estejam, no mínimo, na altura do queixo. Senão corre um sério risco de armarem no topo da cabeça e estragar completamente seu visual.

As mulheres que optam por assumir seus cachos têm uma gama de possibilidades de cortes e sabendo adequar seu estilo e gosto pessoal ela não cometerá erros.

Assuma seus cachos e aposente a chapinha!