Como Copiar um DVD Para o PC

Como Copiar um DVD Para o PCCom tantos filmes e seriados gravados em DVDs, as pessoas acabam querendo reproduzir seus conteúdos em diferentes opções e momentos. Apesar dos DVDs serem mídias bastante práticas e podermos acessar seus conteúdos a partir dos aparelhos de DVD (player), do computador desktop ou notebook, e em alguns videogames, quando queremos ter esse mesmo conteúdo em outros dispositivos, como celulares e netbook, isso complica um pouco, pois para isso é preciso transferir o que temos no DVD para o PC de depois para esses aparelhos. Como copiar um DVD para o o PC acaba sendo um grande mistério para a maioria das pessoas, esse artigo pretende ensinar a ripar os DVDs de maneira bem simples e você poderá levar seu conteúdo para todos os cantos depois disso.

1. Entenda como funcionam os DVDs. É preciso compreender que os DVDs não são formados por um único arquivo, por isso, se você simplesmente abrir o DVD no computador e copiar suas pastas, depois não conseguirá reproduzir esse conteúdo copiado. O DVD armazena um conjunto de pastas que têm vários conteúdos diferentes que muitas vezes não aparecem dentro dele quando você abre – legendas, audio, capítulos do vídeo principal, extras, menus e muito mais coisas.

2. Entenda como deve ser feita a cópia. Sabendo, então, que os arquivos do DVD não ficam compilados em um único documento é mais fácil de saber porque quando copiamos seu conteúdo diretamente para uma pasta no computador ele não abre. Copiar ou ripar um DVD é um longo processo, que normalmente é automatizado por um software, só assim ele se torna um o vídeo que você deseja, com áudio, legendas e tudo o mais que puder ter.

3. Usando o HandBrake para fazer todo o serviço. Como foi dito, o processo de cópia é bastante complexo, mas isso não quer dizer que seja impossível. O HandBrake é o programa que vai tornar possível sua cópia, afinal, ele fará todo o serviço. Depois de ter esse software instalado basta seguir as etapas seguintes.

4. Coloque o DVD a ser copiado no computador. Insira o disco no leitor e abra o Handbrake. No painel do programa, clique em Source e escolha a opção ‘D:(MY_DISC)’.

5. Selecione o formato em que quer adotar. O programa oferece algumas possibilidades de gravação, como Apple TV, iPod, iPhone, Xbox 360, PlayStation 3 e PSP, basta que você escolha a que deseja.

6. Escolha o destino da cópia. Escolha onde quer salvar seu vídeo e clique em ‘Start’ para que a cópia comece.

Veja como o painel dele é simples:

Como Copiar um DVD Para o PC

Com essa ferramenta, agora você poderá copiar todos os filmes, seriados, shows etc. para onde quiser. Aproveite!