Como Copiar CD

Como Copiar CDNão são poucas as vezes que pegamos um CD emprestado e não queremos devolver mais de tanto que gostamos dele, claro que não seria correto roubar o CD de quem nos emprestou, mas copiá-lo é uma boa solução nestes casos.

O mesmo ocorre quando um amigo nosso nos pede um CD que amamos e ficamos cheios de dó de largá-lo na mão de outra pessoa, que tal ao invés de emprestar o CD para seu amigo dá-lo de presente? Claro que não o seu original, mas sim uma cópia dele.

Neste tutorial vamos ensinar como copiar um CD e gravá-lo diretamente em outra mídia usando o Windows Media Player, o player da Microsoft.

Para dar início ao processo de copia do CD, já tenha em mãos a mídia virgem para o qual ele será copiado.

Passo 1 – Abra o Media Player. Caso você não possua este player da Microsoft, basta baixar o programa gratuitamente via internet e instalar no sus computador, porém se seu PC já veio com o sistema Windows provavelmente já conta com este serviço incluso.

Passo 2 – Insira o CD no dispositivo de CDs e DVDs e assim que as músicas aparecerem listadas no menu de reprodução, vá em “Copiar” e marque as músicas que você deseja copiar para outro CD. Se for o álbum inteiro, marque-as uma por uma. Após a seleção clique em “Copiar do CD” ou “Ripar” e depois “Copiar” ou “Ripar Músicas”.

Passo 3 – Após as músicas terem sido copiadas para a Biblioteca de Mídia, insira uma mídia virgem no dispositivo para Cds e DVDs e clique em “Copiar para CD ou Dispositivo” ou “Gravar”.

Assim que as músicas forem gravadas na mídia virgem, ela será ejetada automaticamente, ou seja, o drive de CD vai liberar sua mídia já com os itens gravados nela. Caso isto não ocorra, basta que você mesmo ejete a mídia. Seu novo CD está pronto para tocar em qualquer CD player.