Como Contar para Um Amigo que ele Foi Traído

Como Contar para Um Amigo que ele Foi Traído Super crítica uma situação como essa. Você saber que seu amigo andava cada vez mais apaixonado por alguém, e esse alguém definitivamente não soube respeitá-lo. E aí, que seu amigo continua apertando a seguinte tecla de que o relacionamento continua perfeito, sem falhas e sem deslizes. Mas quando você escuta certos boatos verdadeiros a respeito de que seu amigo anda sendo chifrado, ou quando você assiste a cena, você é obrigado(a) a contradize-lo em dizer que o namoro dele não anda em bons estados como pensa. É claro que é um momento de tensão, pois você nunca sabe como agir. Não sabe se ele irá realmente acreditar em você. Não sabe como falar e como deve falar. Não sabe que princípios seu amigo irá tomar após você dizer a farsa que o namoro dele é. É um momento para respirar fundo e contar até dez para saber o que fazer. Mas tudo tem uma saída. Sempre tem uma luz no fim do túnel. E este tutorial certamente terá essa luz. Mostrará a você que nem tudo está perdido e seu amigo não ficará tão em choque cujo seguir essas dicas.

1. Não faça suspenses. Quando se trata de relacionamento, é bom sempre ser direto ao ponto. Nunca ressalte coisas do tipo “Preciso falar urgente com você” ou “Quero falar com você sobre seu namoro, mas depois eu falo”. Pois quando você dizer após essas suspeitas, ele interpretará como mentira de sua parte em achar que você calculou tudo só para deixá-lo mal com uma situação. Não importa o quão bom amigo você seja, quando o seu amigo está apaixonado, até mostrar que o relacionamento dele é uma mentira você terá que provar claramente isso.

2. Fique calmo(a) ao dar a notícia. Quando se está nervoso, você não consegue fazer nada. Tampouco falar. No entanto, respire bem fundo antes de chamá-lo para conversar, beba uma água e desabafe com alguém à respeito de sua tensão. Isso ajudará você a não ficar nervoso(a) justamente na hora que irá contar. Sem contar que ele é a vítima, você deverá estar calmo(a) ao dar a notícia para poder ter força para acalmá-lo, certo? Se você estiver destabilizado não progredirá muito.

3. Saiba explicar a situação. Ter um ótimo diálogo na hora será bem necessário. Use uma linguagem formal, para transparecer seriedade no assunto. Conte os fatos em detalhes, e explique de maneira direta. Só tenha cautela ao informar cada detalhe. Peça para que ele não conte a ninguém que você quem informou sobre o deslize que o(a) parceiro(a) dele cometeu, afinal, é uma situação sensível e deverá estar sempre em passos leves para ninguém sair julgando por aí.