Como Construir uma Piscina

Como Construir uma PiscinaMuita gente sonha em ter uma piscina em casa. As crianças gostam de brincar com água, chamam os amigos e de quebra você ainda pode se livrar daquele calor escaldante durante o verão.

Além disso, você não tem a necessidade de sair de casa para ir ao clube. O clube vai até você. Já pensou em fazer um churrasco com piscina reunindo todos os seus amigos? A festa está montada!

Confira neste artigo o que você deve levar em conta no momento de construir uma bela piscina em casa.

1. Primeiro de tudo contrate um bom arquiteto para ele elaborar seu projeto. Ele vai ver as instalações elétricas e hidráulicas, além da iluminação da piscina.

2. Para construir, escolha uma empresa reconhecida e adequada neste ramo de piscinas. Veja os antecedentes da empresa.

3. Pesquise. Veja o preço das piscinas depois que estiver com o projeto aquático nas mãos. Compre primeiro os materiais.

4. Sempre acompanhe a construção. É claro que não precisa ficar o tempo todo no pé dos trabalhadores da obra. Mas é sempre bom fazer uma supervisão da construção de vez em quando para ter certeza de que a obra está saindo da forma como desejou.

Dicas extas:

1. Leve em conta, também o espaço que você tem para a instalação da piscina. O espaço deve incluir a piscina, área de lazer, talvez, mesmo que seja pequena.

2. Profundidade da piscina. Hoje em dia não é recomendado construir piscinas muito fundas, apenas o suficiente para que se possa praticar natação, com cerca de 1,80 cm.

3. Veja a posição do sol. Este é um detalhe muito importante. De nada adianta você aplicar muito dinheiro na construção em uma posição que o sol não apareça. Vai ter um monte de pinguim nadando, pode ter certeza. Portanto, escolha um local apropriado.

4. Paisagismo. Não é recomendado fazer a piscina em lugares que tenham muitas árvores, como pinheiros, eucaliptos e árvores frutíferas. Elas soltam muitas folhas e sujam muito a piscina. Opte por lugares mais abertos e peça ajuda ao seu paisagista do projeto para te ajudar a decorar os espaços.