Como Construir uma Parede de Tijolo

Como Construir uma Parede de Tijolo  Levantar uma parede de tijolos pode ser algo complicado se você não sabe como fazer, pois seu muro pode ficar torto e acabar caindo com o tempo se não souber saber as fundações. Assim, vamos te dar algumas dicas de como fazer um muro corretamente.

Você vai precisar de:

  • Argamassa
  • Cimento pronto
  • Tijolos
  • Balde
  • Folha de madeira compensada
  • Tijolo espátula
  • Nível
  • Linha
  • martelo e cinzel

 1. Defini uma fundação de concreto. Todas as paredes precisam de uma base sólida. Para uma única largura tijolo muro baixo do jardim, até em torno de um 450 milímetros de altura, cavar uma trincheira em torno de 300 milímetros de largura e 300 milímetros de profundidade. Se o solo é macio ou instável, você pode precisar de cavar mais fundo. Você pode usar sacos de concreto pré-misturado para fazer a fundação ou misture uma medida de cimento para seis partes de lastro (uma mistura de areia e cascalho). Despeje o concreto para a vala e empurrá-lo para baixo com firmeza, com o fim de um post para se livrar de bolsas de ar e nível da superfície. Esta fundação de concreto é conhecido como o ‘pé’ e deve ser em torno de 150 milímetros de espessura por um muro baixo.

2. Seque O Fundamento. Cobrir a trincheira com um comprimento de folha de plástico e permitir que o cimento para definir ou “cura” durante três a quatro dias até duro.

3. Prepare a argamassa. Para as pequenas paredes, sacos de argamassa são fáceis de manusear e significa a proporção de areia e cimento tem sempre razão. Coloque o pedaço de placa de contraplacado para proteger o solo. Misture a argamassa bem na madeira compensada, usando uma pá para dobrar a mistura juntos e usando uma ação de cortar em toda a argamassa. Apontar para uma consistência lisa que ainda é firme o suficiente para manter sua forma quando você faz um buraco na mistura com a sua pá. Certifique-se que há traços de cimento permanecem ea argamassa é uma cor consistente.

4. Espalhe uma camada de argamassa até 10 milímetros ao longo do centro das sapatas. Passe a argamassa para o final do primeiro tijolo com a espátula e coloque-o sobre os alicerces com oco, ou sapo do tijolo, virada para cima. Fixe as estacas e um cordel ao longo dos alicerces para dar-lhe uma linha guia para o canto superior da primeira linha de tijolos. Coloque esta linha de tijolos, verificando regularmente o horizontal com um nível de bolha.

5. Vá empilhando os tijolos. Coloque o curso superior de tijolos com o sapo virado para baixo. Alternativamente, termine o topo com tijolos de enfrentamento especiais ou uma fileira de tijolos metade estabelecidos na posição vertical. Você pode preencher as juntas de argamassa, com um pedaço tijolo ao longo e através das articulações e, em seguida, use uma escova para remover qualquer excesso de argamassa antes de estar completamente seco. Cubra a parede com alguns velhos sacos de plástico ou lona para proteger a argamassa da chuva e geada.